Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nome sujo? Empréstimo do Mercado Livre é sem consulta ao SPC e Serasa

O Brasil está com 63,3 milhões de negativados. Inclusive, em alguns estados brasileiros, mais da metade da população adulta possui contas atrasadas e negativadas (leia aqui). Ter o nome sujo pode dificultar a obtenção de crédito no mercado, mas existem algumas opções disponíveis, e uma delas é o empréstimo do Mercado Livre, o Mercado Crédito. Confira Agora Mesmo como funciona essa modalidade de empréstimo pessoal.

É provável que você também goste:

Nubank está oferecendo novamente um novo cartão com R$ 12000 de limite e sem consulta ao SPC/Serasa?

Caixa lança app Loterias Caixa para apostas de loteria em 9 modalidades.

Qual a melhor máquina de cartão da PagSeguro?

Nome sujo? Empréstimo do Mercado Livre é sem consulta ao SPC e Serasa

Como funciona o empréstimo do Mercado Livre?

O empréstimo do Mercado Livre estabelece determinados critérios para a concessão, sendo necessário preencher alguns pré-requisitos exigidos pela plataforma. Confira-os logo a seguir:

  • É necessário ser um cliente da plataforma, vendedor ou comprador;
  •  No caso de vendedor, é preciso vender mais de R$ 100 por mês no Mercado Livre e ter reputação verde;
  • É necessário ter um bom histórico de crédito com a plataforma.

Cumprindo estes pré-requisitos, é possível ter um limite de crédito liberado, que deve ser definido pelo próprio Mercado Livre. Para os vendedores, o empréstimo é realizado inteiramente pela internet, e o dinheiro é liberado na conta do Mercado Pago. Posteriormente pode ser transferido para a conta bancária. Para compradores, é possível parcelar as suas compras em boletos. Confira este artigo aqui para saber qual é o seu limite para comprar parcelado.

O Mercado Crédito é uma modalidade de empréstimo que foi criado especialmente para ajudar vendedores do Mercado Livre a concretizarem os seus maiores planos de negócios. Portanto, essa é uma forma bastante inovadora de financiar seus projetos e fazer com que o seu negócio prospere de verdade.

A proposta de oferecer O empréstimo do Mercado Livre tem funcionado bem em ouros países como na Argentina e México. Cabe ressaltar que no mercado internacional, sites como o Amazon, Ebay já possuem serviços financeiros similares.

Por que o empréstimo do Mercado Livre é liberado para negativados?

Isso somente é possível porque o Mercado Livre pode analisar tanto o volume de vendas do cliente, quanto a capacidade de pagamento, já que o mesmo depende desta plataforma. Ou seja, a análise é baseada no histórico de vendas mensais também e na reputação do vendedor no site online da empresa. Somente isso, já é o suficiente para Mercado Livre fazer uma analise simplificada para aprovar e liberar uma quantia como crédito em dinheiro.

O diferencial dessa oferta é o fato de que, enquanto propostas comuns do setor reprovam muitos clientes em análises de crédito, sob justificativa de “baixo score de crédito” ou comprovação inadequada de renda, o Mercado Livre consegue aprovar clientes que estão à margem do sistema financeiro tradicional, inclusive negativados.

Isso somente é possível através do emprego de tendências tecnológicas atuais, como inteligência artificial:

“Para nossa análise de crédito, utilizamos informações comportamentais e históricas de nossos clientes na plataforma. Nossos modelos são desenvolvidos com a tecnologia de machine learning e consideram centenas de variáveis do comportamento do usuário nos ecossistemas do Mercado Livre e Mercado Pago. Os modelos gradualmente melhoram a sua própria precisão ao longo do tempo. Isso nos permite oferecer crédito de forma assertiva”, explicou recentemente Pedro de Paula, chefe da divisão Mercado Crédito.

Ademais, o pagamento mensal das parcelas correspondentes ao empréstimo serão descontadas diretamente das vendas efetuadas através do site, trazendo mais segurança para a empresa que concede crédito.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.