Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Ministro da Economia propõe dar sobras de comida para os desamparados

Assunto foi abordado durante 1º Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento.

0

Durante o 1º Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento, realizado pela Associação Brasileira de Supermercados nesta quinta-feira (17), o ministro da Economia, Paulo Guedes, elencou os principais pontos para retomada econômica do país. Segundo ele, o primeiro deles diz respeito aos desperdícios da cadeia produtiva, que precisam ser melhor aproveitados para acabar com a fome no país.

“O prato de ‘um classe média’ europeu é pequeno, no nosso, há uma sobra enorme. Precisamos pensar como utilizar esse excesso no dia a dia. Aquilo da pra alimentar pessoas fragilizadas, mendigos, pessoas desamparadas. É muito melhor que deixar estragar”, afirmou o ministro.

É provável que você goste também:

Banco Rendimento cria produtos e serviços de câmbio para PF e PJ

3ª parcela do auxílio emergencial é antecipada pelo Governo Federal

Problemas com o banco? Você pode ganhar indenização de até R$ 10 mil

Paulo Guedes propõe dar sobras de comida para os desamparados

Dessa forma, para que o movimento sugerido por Guedes possa acontecer, o ministro afirma a necessidade de investir na agricultura familiar, com foco em desenvolvimento sustentável. Além disso, Guedes complementou que o Brasil precisa focar em energia e infraestrutura de transportes para acelerar o escoamento da produção.

“Precisamos de novos marcos regulatórios de ferrovias, cabotagem, para aumentar a exportação. Na pandemia, nossas exportações caíram para o resto do mundo, mas subiram para a Ásia. Precisamos de logística para levar nossos alimentos para o resto do mundo.”

Por fim, durante o evento, a ministra Tereza Cristina, da Agricultura, também se posicionou sobre o assunto. Após o discurso de Guedes, ela disse concordar com a necessidade de novas medidas regulatórias para soluções voltadas ao combate à fome. Entre elas, estaria a possibilidade de comprar alimentos fora da validade, por exemplo.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Salty View / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -