Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Pix do currículo: influencer cria rede solidária que já ajudou a empregar mais de 200 pessoas

0

Um digital influencer criou uma rede solidária chamada “Pix do Currículo” que já ajudou mais de 200 pessoas a conseguirem emprego em Porto Alegre (RS). Por meio da iniciativa, Kaká D’Ávila, criador da iniciativa, recebe o currículo dos interessados e os distribui de graça nas empresas que estão contratando.

A pesquisa mais recente do IBGE revelou que a taxa de desemprego no Brasil ficou em 11,1% no 1º trimestre de 2022. Apesar da porcentagem não chamar atenção, a estimativa representa quase 12 milhões de brasileiros sem emprego no país. Foi pensando nessas pessoas que a iniciativa do Pix do Currículo surgiu.

É provável que você também goste:

Melhores sites de vagas de emprego para enviar o seu currículo grátis

Banco Safra está com mais de 50 vagas de emprego; veja

Itaú tem várias vagas de emprego abertas; veja como se candidatar pela internet

Pix do currículo ajuda desempregados a voltar para o mercado de trabalho

A ação não cobra nada de quem precisa desse auxílio. Em entrevista para a Ecoa, Kaká D’Ávila explica que a vontade de ajudar as pessoas surgiu depois dele mesmo ter passado por um período de desemprego.

“Perdi um filho que nasceu prematuro de seis meses e faleceu em um domingo de Páscoa. No dia seguinte a empresa em que eu trabalhava me demitiu, alegando de uma forma muito fria que não teriam tempo para a minha recuperação. Era época de metas e eles tinham que vender. Foi um dos momentos mais difíceis da minha vida.”

Depois de algum tempo, Kaká começou a trabalhar em uma agência de empregos. Lá ele aprendeu técnicas para se destacar nas entrevistas de trabalho, e com esse conhecimento, decidiu ajudar outras pessoas na mesma situação pela qual passou.

Como funciona o Pix do currículo?

Apesar do nome, a ação não envolve nenhuma transferência pelo Pix. Para receber a ajuda, o interessado envia o currículo por e-mail e o Kaká repassa para empresas que estão contratando. De acordo com o influencer, já foram mais de 20 mli e-mails recebidos. 

Antes de repassar os documentos para as empresas, o influencer verifica se o currículo está bom. Se não estiver, ele dá a opção para o candidato refazer o CV antes de enviá-lo para os recrutadores. Quem se interessar, pode encontrar mais informações no seu perfil do Instagram.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, InstagramTwitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: shisu_ka / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar