Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Pode ser golpe: campanha da Febraban reúne artistas e influenciadores para alertar sobre fraudes digitais

Como diria Zezé di Camargo e Luciano, “Pare! Até quando você vai cair nesses golpes da vida?”. Você não leu errado, esse é o trecho da paródia que embala a campanha “Pare e Pense” levantando a hashtag #PodeSerGolpe” idealizada pela Federação Brasileira de Bancos (FeBraBan), para alertar consumidores sobre fraudes bancárias.

A fim de conscientizar a população, a Febraban apostou em personalidades conhecidas pelo grande público, como Léo Santana, Preta Gil, e os perfis Otariano, Sincero Oficial e Gina Indelicada.

Em seu perfil oficial, a cantora Preta Gil, postou “Amores, o vídeo de hoje é um alerta a todos vocês! Se alguém te pedir dinheiro ou sua senha do banco, mesmo que você conheça a pessoa, pare e pense! #PodeSerGolpe! E se prevenir é simples, segue o Instagram da @febraban_oficial. Tem todas as dicas pra não cair em golpes, fiquem ligados!

O perfil Gina Indelicada, publicou um meme divertido para prevenir seus seguidores, com um print de aviso de compra no valor de R$ 4.755,22 com a frase “Nem precisa ser detetive para saber que é golpe! É só olhar minha conta e ver meu saldo de R$ 2”

A entidade fez uma transmissão ao vivo com especialistas de segurança, mediada pelo cantor Léo Santana, que trouxe perguntas importantes para os clientes. “Como saber se quem está entrando em contato com a gente é o banco ou um bandido?” Perguntou Léo.

“Há alguns princípios básicos, viu Léo?! O banco nunca liga pra você pedindo sua senha, código de identificação do token… Quando o banco liga pra você, ele já sabe que está falando com você!” respondeu Adriano Volpini, diretor da Comissão Executiva de Prevenção a Fraudes. A federação fez um site exclusivo com mais dicas para te ajudar contra os golpes.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

É só seguir o Seu Crédito Digital no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Contudo, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, etc. Siga a gente para saber mais

Imagem: Tero Vesalainen/shutterstock.com