Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Projeto de Lei permite MEI contratar até 2 empregados

Projeto está tramitando no Congresso.

0

Projeto de Lei permite MEI contratar até 2 empregados. Com o intuito de diminuir o número de desempregados no país, um Projeto de Lei pretende aumentar de um para dois, o número de funcionários efetivados por microempreendedores individuais (MEIs).

É provável que você também goste:

PagBank lança CDB de 210% do CDI, assim como o PicPay.

Estou recebendo seguro-desemprego, se abrir MEI perco o benefício?

Aproveite: Black Friday do PagSeguro PagBank oferece até R$ 1.000 de cashback.

Projeto de Lei permite MEI contratar até 2 empregados

De acordo com números divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o desemprego no Brasil atingiu a marca de 14,4% no trimestre encerrado de agosto. Hoje, o MEI pode assinar somente uma carteira até um salário mínimo ou o piso salarial da categoria.

Segundo o Sebrae, 25% da população adulta vai estar envolvida, até o fim do ano, em questões de abertura de um novo negócio. Hoje, existem aproximadamente 10 milhões de MEIs registrados no país. Neste ano, o Brasil registrou um número recorde de empreendedores, que encontraram no trabalho a solução para tentar sair da crise que a pandemia do novo coronavírus causou.

É provável que você também goste:

Receita abre consultas a lote residual de restituição do Imposto de Renda.

Banco do Brasil agora permite fazer um PIX pelo WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que rola no setor financeiro?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitter, Instagram, e Twitch. Lembrando que fazemos lives em todas as plataformas, todos os dias, às 20:00h. É só colar lá!

Imagem: Brenda Rocha/shutterstock.

Comentários
Carregando...