Em breve, você poderá ter mais uma possibilidade para fazer o saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Isso porque está em análise na Câmara dos Deputados um Projeto de Lei (PL) que permite o saque do FGTS para pagar despesas com planos de saúde. Se você tem interesse em usar esse recurso para pagar eventuais despesas com saúde, então saiba mais detalhes nesse texto.

É provável que você também goste:

Credicard ZERO comemora 100 milhões de transações com cashback turbinado na Semana do Cliente

PicPay: Como fazer o pré-cadastro das chaves PIX

5 dicas essenciais para sua pequena empresa conseguir empréstimo.

Projeto permite saque do FGTS para pagar despesas com planos de saúde

O Projeto de Lei 4456/20 autoriza o uso, pelo trabalhador, dos recursos da conta vinculada do FGTS para custear despesas médicas e odontológicas próprias ou de dependentes com plano de saúde. O texto está sendo analisado pela Câmara dos Deputados e, por enquanto, não há previsão de quando irá para votação.

De acordo com o autor do PL, o deputado Luiz Carlos Motta (PL-SP), “não se justifica o impedimento de utilizar parte do FGTS para auxiliar o trabalhador e/ou seus dependentes nas despesas com a saúde”.

Atualmente, a conta vinculada do trabalhador no FGTS pode ser movimentada apenas em alguns casos especiais. Essas situação são, por exemplo: demissão sem justa causa, fechamento da empresa, aposentadoria, falecimento do trabalhador, pagamento de financiamento habitacional, diagnóstico de doença grave, idade superior a 70 anos, entre outras.

Qual é a sua opinião sobre esse Projeto de Lei que quer permitir o saque do FGTS para pagar despesas com plano de saúde? Você é a favor da proposta? Não deixe de dar a sua opinião sobre o saque do FGTS!

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Imagem: Stasique / Shutterstock

Marcado em:

,

Sobre o Autor

Jadre Marques Duarte Junior

Redator-chefe

Graduado em Administração de Empresas pela UFRGS. Apaixonado por marketing, comunicação e finanças, possuo mais de 8 anos de experiência na área de T.I. aplicada a serviços financeiros.

Ver todos os artigos