Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Cuidado: Receita Federal detecta nova fraude em e-mail

Receita Federal preza pela segurança dos contribuintes

0

Em um atendimento da Receita Federal, foi encontrada uma fraude que informa o saldo residual do último IRPF. O órgão não faz o encaminhamento de mensagens ou e-mails que contenham quaisquer dados de seus contribuintes, como também não faz a solicitação de informações pessoais ou sobre o procedimento do Imposto de Renda e seu processo em desenvolvimento.

As únicas mensagens que seus contribuintes podem receber em seu celular ou e-mail são as de alertas que informam recados com grande importância no e-CAC. Nesses casos, é preciso fazer o acesso no portal com a senha para verificar o que foi recebido.

É provável que você também goste:

Receita Federal divulgou hoje as regras para a declaração do Imposto de Renda 2021

Receita Federal muda a forma como contribuinte preenche o carnê-leão

O que deve ser feito ao receber mensagens estranhas de possíveis fraudes

Nos casos em que o e-mail recebido possui algum link para acesso e valores é preciso desconfiar de uma possível fraude. Na tentativa de que transtornos sejam evitados, é recomendado que não se abra nenhum atalho nos e-mails recebidos em nome da Receita Federal, mesmo os que pareçam ser reais.

O indicado seria acessar o e-CAC diretamente no site da Receita Federal e acessar com login e senha.

A Receita Federal já deixou claro que preza pelo sigilo das informações e também a segurança de todos os seus contribuintes. Assim, toda a comunicação realizada através da internet será sempre mediada por meio do site do Governo Federal ou do Portal e-CAC.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Gorodenkoff/shutterstock.com

Comentários
Carregando...