Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Redução salarial aumenta a busca de empréstimo pelos trabalhadores

0

O novo coronavírus sem dúvida mudou o mundo. Ele transformou a forma como as pessoas pensam e agem, por obrigação. E impactou, principalmente, o trabalhador. Afinal, houve uma redução salarial para grande parte da população e isso fez a busca por empréstimo pelos trabalhadores crescer vertiginosamente.

É provável que você também goste:

Parceria SPC Brasil e Havan oferece descontos de até 50% na negociação de dívidas.

Truque fundamental para conseguir empréstimo no Bradesco

Será que o empréstimo pelo Caixa Tem vai ser sem consulta ao SPC e Serasa?

Para suprir essa busca de empréstimo pelos trabalhadores, as fintechs saíram na frente, por terem flexibilidade na hora de analisar o perfil do cliente e por serem mais flexíveis na hora do empréstimo. Isso ocorreu porque os bancos tradicionais têm juros mais altos e regras mais rígidas para analisar o perfil de quem busca crédito na praça.

Ahfin oferece empréstimo para funcionários de empresas

Por todos esses fatores, existem, hoje, fintechs cujo público-alvo são justamente empresas, como a Ahfin, por exemplo. Essas fintechs facilitam o recebimento do crédito pelo funcionário, adicionando-o ao salário e aos benefícios na folha de pagamento. Assim, o colaborador consegue um valor acima do que comumente veria no contracheque.

Para quem sofreu redução salarial, esta é a melhor forma de “voltar ao normal”, com uma dívida simples e de fácil acesso ao pagamento, de acordo com os próprios rendimentos.

O colaborador precisa da segurança financeira para fazer com eficiência e eficácia o seu trabalho. Este é um ponto fundamental para a tranquilidade emocional do trabalhador – saber que ele e sua família estão “seguros”, principalmente em casos de emergência.

Sobre a Ahfin 

Fundada em 2020, a Ahfin é uma fintech RH com foco em saúde financeira. A empresa é um fruto de anos de observação de operações que não deram os lucros esperados e de como as preocupações financeiras individuais podem afetar o trabalho de toda uma equipe; por isso o conceito é de que, através do RH de sua empresa, o colaborador possa solicitar créditos financeiros de forma simples e livre de burocracias, ao mesmo tempo que a empresa zela pelo fim de suas preocupações, consequentemente fazendo com ele possa ter suas atenções novamente voltadas para o trabalho.

Autora: Thais Vasconcellos, especialista de Marketing na Ahfin

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: create jobs 51 / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...