Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Saiba como rastrear o seu cartão de crédito Santander

Existem diferentes maneiras para realizar o rastreio do cartão de crédito do Santander. Confira quais são elas!

Depois de solicitar um cartão bancário e receber a confirmação de que ele foi aprovado, é normal sentir ansiedade para ter o cartão físico em mãos. Pensando nisso, o Santander oferece um serviço de rastreamento do cartão de crédito que permite acompanhar o percurso até que ele chegue à sua residência. 

O banco pode enviar o cartão de duas formas: pelo Correio, que é o meio mais comum, ou por uma transportadora. Isso significa que a forma de rastrear o cartão varia de acordo com o método de entrega escolhido.

Rastrear cartão Santander pelos Correios

Para rastrear o cartão de crédito Santander pelos Correios, você vai precisar informar o seu CPF como destinatário ou utilizar o código de rastreamento. A forma mais eficiente de obter esse código é fazer a solicitação diretamente ao banco através dos seguintes canais de atendimento: 

  • 4004 3535 (case more em uma capital ou região metropolitana);
  • 0800 702 3535 (para demais localidades);
  • 0800 723 5007 (exclusivo para pessoas com deficiência auditiva ou de fala).

Depois que conseguir o código, você deve acessar o site dos Correios e seguir o passo a passo dos Correios. Nele, você poderá conferir as informações atualizadas sobre a entrega do seu cartão, como a data estimada de entrega e as etapas que ele já passou.

Veja também: Problemas com o Santander? Saiba como entrar em contato com o banco

Como antecipar a fatura do cartão de crédito do Santander?
Imagem: Diego Thomazini/shutterstock.com

Rastreio do cartão por Transportadoras e aplicativo

Se o banco optar por usar uma transportadora para entregar o seu cartão, o processo de rastreio pode ser um pouco diferente. Você precisará entrar em contato com o Santander para descobrir qual transportadora é a responsável pela entrega do seu cartão de crédito e pedir o código de rastreamento. 

Assim que tiver essas informações, acesse o site da transportadora responsável e realize o rastreio.

Ademais, os clientes do Santander que possuem o aplicativo do banco instalado em seu smartphone também podem rastrear o cartão por ele. O processo é simples: após abrir o aplicativo, procure por informações sobre a data de envio e previsão de entrega do seu cartão.

Imagem: Diego Thomazini/shutterstock.com