Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Santander lança fundo multimercado com diversificação global; saiba mais

Descubra o novo fundo multimercado global apresentado pelo Santander. Conheça as opções de investimento e diversificação oferecidas.

Em um movimento para diversificar e fortalecer sua oferta de produtos financeiros, o Santander Asset Management, gestor de recursos de terceiros do banco Santander, anunciou no último dia 28 de agosto de 2023 o lançamento de seu novo produto de investimentos: o Santander Valência Multimercado Global.

O novo fundo se destaca por combinar a experiência de equipes de gestão locais e internacionais no gerenciamento de um portfólio verdadeiramente global. Assim, os investidores podem explorar as melhores oportunidades de investimento em dezenas de países e mercados, em variados cenários econômicos.

Nova maneira de investir no Santander

Seguindo uma estratégia de alta diversificação, o Santander Valência Multimercado Global poderá alocar recursos em ações, commodities, juros, inflação e moedas de alta liquidez, atrelados a diversas economias ao redor do globo.

Fachada do Santander
Imagem: Manuel Esteban/shutterstock.com

Este fundo busca proporcionar aos investidores a capacidade de balancear os riscos e aproveitar múltiplas oportunidades decorrentes de diferentes cenários econômicos. Assim, cria-se uma verdadeira carteira global, equilibrada e resiliente a diversas condições econômicas.

Condições de investimento no Valência Multimercado Global

O fundo possui uma aplicação inicial mínima de R$ 100, tornando-se uma opção acessível para uma ampla gama de investidores. O projeto pretende atrair novos clientes, permitindo-lhes acesso a oportunidades de investimento globalmente diversificadas.

O objetivo é superar a rentabilidade do CDI no longo prazo. Além disso, a taxa de administração é de 2% ao ano, com desempenho de 20% sobre o rendimento, que supera o CDI.

O que é a Santander Asset Management?

A quinta maior gestora de recursos no Brasil e a maior gestora estrangeira de recursos presente no país, a Santander Asset Management administra um patrimônio estimado de R$ 315 bilhões.

Veja também:

STJ toma importante decisão envolvendo o Imposto de Renda; confira agora

A empresa oferece mais de 570 opções de fundos de investimento, e atende mais de 720 mil clientes por meio de uma gestão disciplinada. Ademais, a gestora do banco afirma comprometimento com o controle de riscos e desempenho sólido, ajustado ao risco de seus fundos.

Para mais informações sobre o Valência Multimercado Global e outros fundos de investimento oferecidos pela Santander Asset Management, visite o site oficial da empresa.

Imagem: Alf Ribeiro / Shutterstock.com