Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Santander libera novo benefício GRATUITO para empreendedores informais; confira a novidade

O Santander acaba de anunciar o lançamento de uma plataforma inovadora que pode simplificar o processo de abertura do seu CNPJ. Saiba mais!

O Banco Santander acaba de anunciar o lançamento de uma plataforma inovadora que pode simplificar o processo de abertura do seu Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). O benefício gratuito é voltado, sobretudo, para quem quer se formalizar como Microempreendedor Individual MEI.

A ferramenta, disponível no site oficial do Santander, concede toda orientação necessária para a abertura do MEI. As instruções são fornecidas gratuitamente, inclusive, para quem não é cliente da instituição financeira. 

Santander ajuda o empreendedor a abrir o MEI

Celular com logo do Santander na tela ao lado de laptop, caderno e caneta

Imagem: Sergei Elagin/shutterstock.com

Para utilizar a plataforma, o empreendedor deve possuir uma conta no portal gov.br. Em seguida, serão solicitadas informações essenciais. Isso inclui, por exemplo, identidade, CPF, razão social da empresa, nome fantasia, atividade principal, endereço, celular e e-mail.

Todas essas informações são validadas no site gov.br. Além disso, é necessário ter o selo de confiabilidade prata ou ouro, acessíveis também no site do governo. É importante destacar que é importante se atentar a todas as regras do MEI.

Junto com essa iniciativa do lançamento da plataforma, o Santander também começou uma campanha em seus canais digitais. Neste caso, o objetivo do banco é ajudar a combater a desinformação e esclarecer mitos e verdades sobre o empreendedorismo formal. 

Empreendedores informais enfrentam limitações

A partir deste mês, agentes especializados em educação financeira do Santander irão abordar empreendedores informais em todo o país que ainda utilizam serviços bancários na condição de pessoa física para gerenciar as finanças de seus pequenos negócios. O banco destaca que uma das maiores perdas para os empreendedores ao permanecerem na informalidade é a falta de crédito.

Veja também: Saiba como receber bônus de R$ 50 no Bolsa Família

Além disso, outras soluções bancárias que poderiam impulsionar o crescimento de seus negócios deixam de ser oferecidas. Franco Fasoli, diretor do Segmento Empresas do Santander, enfatiza que “o profissional passa a ter informações mais precisas para controlar gastos e segurança para acelerar quando é hora de crescer.”

Portanto, com essa iniciativa, o Santander reforça seu compromisso em apoiar e promover a formalização de microempreendedores. Por fim, o banco está fornecendo ferramentas essenciais e combatendo as barreiras que limitam o acesso a serviços financeiros cruciais para o desenvolvimento desses negócios.

Imagem: Sergei Elagin/shutterstock.com