Santander revela aumento na inadimplência dos clientes
Santander revela aumento na inadimplência dos clientes. O Santander Brasil mostrou, hoje (28), os primeiros sinais de que os consumidores estão com muita dificuldade para pagar dívidas depois da carência dada pela instituição acabou. O banco ainda disse que novas provisões extraordinárias são improváveis.
É provável que você também goste:
Cartão Pan Mastercard é SEM ANUIDADE e aprova mesmo com score baixo
“Novo dinheiro” vai ser digital e ferramenta de marketing em vez de finanças
Decreto de Bolsonaro pode levar à privatização do SUS e causa muita polêmica.
Santander revela aumento na inadimplência dos clientes
Segundo o banco, o índice de inadimplência aumentou 0,4 ponto percentual, para 3,1%, principalmente por causa do comportamento do segmento pessoa física, mesmo que o indicador acima de 90 dias tenha caído ligeiramente.
As provisões para perdas com empréstimo caíram 5,7%, em relação ao ano de 2019, para 2,916 bilhões de reais, considerando as recuperações de empréstimos.
O vice-presidente do Santander, Angel Santodomingo, afirmou a analistas em uma teleconferência que considera os “níveis de provisão atuais adequados.”
“A força do nosso balanço está aí”, disse ele. O executivo ainda acrescentou que a instituição vem trabalhando para prever quais os clientes podem enfrentar problemas no pagamento de dívidas. Sendo assim, a instituição financeira pode oferecer novos prazos de pagamento ou empréstimos mais baratos.
Enfim, gostou da matéria?
Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.
Imagem: rafapress/shutterstock.