Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Santander revela aumento na inadimplência dos clientes

0

Santander revela aumento na inadimplência dos clientes. O Santander Brasil mostrou, hoje (28), os primeiros sinais de que os consumidores estão com muita dificuldade para pagar dívidas depois da carência dada pela instituição acabou. O banco ainda disse que novas provisões extraordinárias são improváveis.

É provável que você também goste:

Cartão Pan Mastercard é SEM ANUIDADE e aprova mesmo com score baixo

“Novo dinheiro” vai ser digital e ferramenta de marketing em vez de finanças

Decreto de Bolsonaro pode levar à privatização do SUS e causa muita polêmica.

Santander revela aumento na inadimplência dos clientes

Segundo o banco, o índice de inadimplência aumentou 0,4 ponto percentual, para 3,1%, principalmente por causa do comportamento do segmento pessoa física, mesmo que o indicador acima de 90 dias tenha caído ligeiramente.

As provisões para perdas com empréstimo caíram 5,7%, em relação ao ano de 2019, para 2,916 bilhões de reais, considerando as recuperações de empréstimos.

O vice-presidente do Santander, Angel Santodomingo, afirmou a analistas em uma teleconferência que considera os “níveis de provisão atuais adequados.”

“A força do nosso balanço está aí”, disse ele. O executivo ainda acrescentou que a instituição vem trabalhando para prever quais os clientes podem enfrentar problemas no pagamento de dívidas. Sendo assim, a instituição financeira pode oferecer novos prazos de pagamento ou empréstimos mais baratos.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: rafapress/shutterstock.

Comentários
Carregando...