Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Score baixo? Saiba como melhorar o seu score e aumentar as chances de conseguir crédito

Veja algumas dicas importantes de como aumentar o seu score de crédito

0

A coisa ficou feia na pandeia e você acabou ficando com o nome negativado, ou até mesmo passou a atrasar as parcelas e viu o seu score cair? Esse artigo irá te mostrar algumas dicas importantes para aumentar o seu score e ter mais chances de conseguir crédito no mercado. Você pode analisar sua pontuação através do Serasa Score, ferramenta complemente gratuita. Existem mais três birôs de crédito, e cada um deles possui uma metodologia diferente para o cálculo do seu score de crédito.

É provável que você também goste:

Crédito rotativo ou parcelamento da fatura? Saiba qual deles escolher

Depois de Anitta, Nubank anuncia novo membro vindo de um banco tradicional

Como não ser mais uma vítima do golpe do Pix

O que é score de crédito?

Primeiramente é necessário que você saiba em detalhes o que é o score de crédito e a sua importância para uma vida financeira saudável. Resumidamente, o score de crédito é uma pontuação que varia de 1 a 1.000, indicando o quão bom pagador é o perfil da pessoa.

Dessa forma, é indicado que você entre no site da Serasa para conferir qual é o seu score. O site é completo, indicando o que você tem que fazer para manter o score alto ou melhorá-lo, caso ele esteja baixo. A pontuação maior aumenta as chances de você conseguir empréstimos, cartões de crédito e financiamentos.

Dicas de como aumentar o score de crédito rapidamente 

1 – Pague suas dívidas e deixe de ser negativado

De fato, a etapa número 1 e mais importante para aumentar o score de crédito é simplesmente pagar as suas dívidas e deixar de ser negativado. Com o nome sujo, não tem como você conseguir um aumento significativo do score.

2 – Pague as suas contas em dias 

Conseguiu limpar o nome? A etapa seguinte é tentar pagar as suas contas todas em dias. Atraso no pagamento é uma mensagem negativa que você está mandando para as instituições financeiras. Dessa forma, se torna muito mais difícil alguma instituição fornecer crédito para você.

3 – Organize a sua vida financeira 

É importante que você tenha um controle total da sua vida financeira. É necessário saber exatamente quanto você ganha e quanto você deve mensalmente. Dessa forma, você saberá a hora certa de fazer uma compra, já que terá a certeza se pode ou não arcar com a conta.

4 – Dados 

O Serasa tem a opção de manter os seus dados atualizados. É importante que você forneça o máximo de informações possíveis para as instituições financeiras sobre a sua atual situação. As vezes você passou a ganhar mais, porém, os seus dados não estão atualizados, prejudicando o seu score de crédito.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Andrey_Popov / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...