Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Seguro desemprego só será solicitado via internet, veja como fazer

O Seguro desemprego só poderá ser solicitado via internet durante pandemia do coronavírus, veja como fazer. Devido à pandemia do novo coronavírus, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) parou suas atividades. Contudo, quem precisa do serviço deve procurar o atendimento pela internet.

É provável que você também goste:

3 Cartões de crédito sem consulta ao SPC e Serasa para enfrentar a crise do Coronavírus

Foi demitido? Saiba todos os seus direitos na crise do coronavírus

Grupo Pão de Açúcar oferece entrega gratuita para grupo de risco do coronavírus.

Seguro desemprego só será solicitado via internet, veja como fazer

Para solicitar o benefício, basta que você acesse o site https://www.gov.br/pt-br/temas/trabalho-emprego. Ele pode ser solitiado de 7 a 120 dias após a demissão.

Ao preencher as informações corretamente e concluir o processo, o trabalhador terá a resposta se o pedido do seguro-desemprego foi deferido e quantas parcelas serão, além do valor delas e a data que o dinheiro estará disponível para saque do trabalhador.

Caso o trabalhador tenha conta na Caixa, poderá sacar o benefício em uma agência. Mas quem não possuir a conta no banco, basta procurar uma lotérica ou usar o cartão-cidadão.

Se aa pessoa não conseguir o benefício, no entanto, ela pode recorrer e se não conseguir pela web, você pode entrar em contato com o número 158 para tirar dúvidas”.

É provável que você também goste:

STF suspende ampliação do BPC Loas em 2020 e menos pessoas terão direito a ganhar R$ 1045/mês.

Pediu pausa estendida na Caixa, mas descontou a parcela? O que fazer?

Enfim, gostou da matéria sobre o seguro desemprego?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: Brenda Rocha/Shutterstock.