Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Serasa agora libera certificado digital por videoconferência. Veja como funciona

Cliente pode agendar sua videoconferência.

0

O Serasa Experian agora libera certificados digitais por meio de uma videoconferência. Essa maneira de validação sem dúvida dá mais facilidade e agilidade para o cliente, que não precisa comparecer a um posto de atendimento no intuito de conseguir seu certificado digital.

Para que seja realizada a liberação por videoconferência, é preciso que o certificado possua modelo A1 e o representante legal, que deve realizar a validação, precisa ter a sua biometria no cadastro na base da Serasa Experian.

Dessa forma, após feita a compra do certificado pelo site, basta a pessoa selecionar a opção que permite fazer o agendamento da videoconferência.

É provável que você também goste:

Como ganhar dinheiro na internet com a revenda de certificado digital

Serasa Score: Confira perguntas e respostas para as principais dúvidas

Como aumentar o score de crédito com o Serasa Score Turbo

O que acontece durante a liberação do certificado da Serasa?

No dia da liberação, o cliente receberá um link para que possa fazer acesso à sala de reunião, juntamente do funcionário da Serasa Experian. O envio do link ocorre com 30 minutos de antecedência no e-mail usado para cadastrar a compra.

Para se conectar à sala, basta possuir um aparelho que tenha microfone, câmera e esteja com boa conexão de internet, pois, caso haja alguma queda, a liberação será reagendada.

Na sala virtual, o funcionário vai pedir alguns documentos, além de fazer a confirmação de alguns dados. O cliente deve possuir o aplicativo SpidX instalado (iOS | Android), que será usado logo depois para coletar sua biometria, tanto facial quanto dos dedos.

Na videoconferência, é preciso que o usuário faça o cadastro de uma senha, para que seja instalado seu certificado logo em seguida. A senha tem que ser guardada, já que não há como fazer recadastro ou recuperá-la.

O que é feito depois da videoconferência com o Serasa?

Ao fim da videoconferência, libera-se o certificado. O funcionário do Serasa deve informar um horário em que a instalação pode ser feita.

Assim, para instalar, basta ter o número do protocolo que a instituição envia por e-mail, que começa com 1009. Por fim, possuir a senha de instalação, cadastrada durante videoconferência.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitterInstagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Jo Galvao / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...