Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Serasa Score: Confira perguntas e respostas para as principais dúvidas

Ter um bom score de crédito é muito importante para conseguir crédito na praça.

0

O Serasa Score nada mais é do que uma pontuação que vai de 0 a 1.000. Ele indica qual a chance de certo perfil pagar as contas em dia, em 1 ano. Esse score é extremamente importante, pois é ele que as instituições financeiras costumam usar para liberar, ou não, empréstimos, financiamentos, bem como cartões de crédito. Devido a isso, é fundamental saber como o score funciona e o que fazer para aumentá-lo. Pensando nisso, confira abaixo as principais perguntas e respostas sobre o Serasa Score.

É provável que você goste também

Serasa agora libera certificado digital por videoconferência. Veja como funciona

Como aumentar o score de crédito com o Serasa Score Turbo

Após 5 anos, o nome realmente volta a ficar limpo no SPC e Serasa?

Serasa Score: Confira perguntas e respostas para as principais dúvidas

  1. O que é o Serasa Score? Ele é uma ferramenta que auxilia no processo de concessão de crédito, bem como realização de negócios. Dessa forma, quem tem o score maior também tem mais chance de conseguir crédito com bancos e financeiras.
  2. Ele é gratuito? Sim. Ou seja, não é necessário pagar para consultar o score. Para consultar o seu score, basta acessar o site da Serasa > Consultar CPF Grátis > Digitar o CPF > Informar a senha (para primeiro acesso é preciso preencher um cadastro rápido) > Pronto, o seu score aparecerá.
  3. Qual a utilidade dessa pontuação? A partir desse score, o banco ou instituição avalia o risco de crédito ao emprestar dinheiro para um cliente. Assim, essa ferramenta apresenta as reais chances de um grupo de pessoas (com o mesmo perfil/score) pagar as contas em dia.
  4. É possível consultar o score de outras pessoas? Não, pois essa informação é pessoal. Sendo assim, apenas você ou uma empresa podem consultar o seu score. 
  5. Que dados compõem o Serasa Score? Fazem parte das informações do Serasa Score os dados cadastrais, negativações, bem como pontos positivos. 

Outras perguntas importantes

  1. Como funciona a pontuação? Ela tem um resultado de 0 a 1.000. Logo, quanto mais próximo de 1.000, maior a chance do cliente pagar sua dívida. Por outro lado, quanto mais próximo do 0, mais arriscado é firmar negócio com essa pessoa. 
  2. Como aumentar o score? A pontuação é cíclica, ou seja, ela sempre muda de acordo com o seu comportamento financeiro. Dessa forma, para aumentar o Score, é necessário ter o nome limpo, pagar as contas em dia, bem como manter os dados cadastrais atualizados. Além disso, estar com o cadastro positivo ativo também contribui para o aumento do score. Vale ressaltar que não é possível pagar um valor ao Serasa para aumentar o seu score (se alguém te oferecer isso, fique esperto, pois certamente é um golpe).
  3. Pagar tudo à vista influencia no bom score? O Score de crédito leva em conta apenas os hábitos em relação ao crédito. Sendo assim, pagar tudo à vista não influencia na sua pontuação.
  4. Limpei meu nome, mas o meu score ainda está baixo. O que fazer? O score leva em conta todo o seu histórico como pagador. Portanto, negativações passadas podem sim, afetar o seu score de crédito. No entanto, à medida em que você paga as contas em dia, e mantem o nome limpo, melhora a sua pontuação. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitterInstagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Olivier Le Moal / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...