Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

O seu score está baixo? É mais fácil conseguir cartão de crédito no final do ano

0

Se você está à procura de um cartão de crédito ou simplesmente precisa de crédito e não consegue ser aprovado em nenhum dos seus pedidos por ter um score de crédito baixo, tenha calma. Saiba que as suas chances aumentam consideravelmente no final do ano. Isso porque as grandes instituições financeiras costumam liberar cartões nesta época do ano com mais facilidade. Há boas chances delas reduzirem inclusive o scoring necessário para a aprovação.

Nubank Rewards fecha parceria com Ponto Frio: pontos valem em dobro.

Woop Sicredi: conta digital gratuita está dando brindes surpresa, veja como ganhar.

6 dicas para ser aprovado em cartões de crédito sem anuidade das fintechs como o Nubank.

O seu score está baixo? É mais fácil conseguir cartão de crédito no final do ano

Estamos neste momento com mais de 62 milhões de brasileiros negativados. Portanto, é complicado que as instituições liberem crédito para quem possui um baixo scoring de crédito. Isso significa mais risco para as empresas e consequentemente menor possibilidade de pagamento pelos clientes.

Entretanto, com a chegada da Black Friday, e o aquecimento do mercado com a injeção do décimo terceiro, teremos novas expectativas. Somente neste ano a injeção na economia será de R$ 211 bilhões, de acordo com o DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos. Portanto, teremos novos ânimos para a economia. Com isso, a tendência é que as lojas, fintechs, bancos e financeiras flexibilizem as condições para liberação de cartões de crédito aos seus clientes.

Redução do score de crédito exigido

Além disso, no início do ano são traçadas as metas corporativas dos grandes bancos e lojas. Isso é feito especialmente para aumentarem a sua base de clientes. O início do ano começa com uma política de crédito mais rigorosa. Ou seja, com exigências de score de crédito para a liberação de cartões. Portanto, há uma tendência para que seja reduzido o scoring de crédito necessário de acordo com a política das empresas.

Ademais, você percebe que aumentam as ofertas quando os funcionários das lojas abordam você com muito mais frequência no final do ano oferecendo cartões de crédito. Ao mesmo tempo, os pedidos de cartões que você fez ao longo do ano e foi reprovado, podem ser aprovados inesperadamente. Portanto, você poderá recebê-los na sua residência sem aviso prévio.

Independente disso, você precisa cuidar da saúde do seu score de crédito diariamente. Tente seguir estas dicas para aumentar a pontuação do seu score de crédito. Com isso, você conseguirá obter crédito com mais facilidade no mercado. Por fim, evite fazer muitos pedidos de crédito ao mesmo tempo, pois isso acaba prejudicando a sua pontuação.

Gostou da notícia?

Então siga nossas redes sociais FacebookTwitter Instagram para continuar acompanhando todos os artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao mundo das Fintechs.

Comentários
Carregando...