Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Sindicato protesta em agência do Itaú contra pressão e assédio moral; entenda a situação

Agência do Itaú é alvo de protesto do Sindicato dos Bancários. A categoria alega pressão e assédio moral por parte do banco. Saiba mais!

Agência do Itaú é alvo de protesto do Sindicato dos Bancários do Rio e da Federa-RJ (Federação das Trabalhadoras e Trabalhadores no Ramo Financeiro do Estado do Rio de Janeiro). A categoria alega pressão e assédio moral por parte do banco. 

Dessa forma, a situação é referente a Regional Barra da Tijuca e Jacarepaguá do Itaú. Durante a última quinta-feira (28), os protestos ocorreram na unidade do Via Parque Shopping. Desse modo, siga na leitura para saber mais sobre a situação.

Unidade do Itaú é alvo de protesto por parte de Sindicato

De acordo com as informações, além do protesto ocorrido na última quinta, novas manifestações devem ocorrer caso o problema não seja solucionado. Ademais, segundo o diretor do Sindicato do Rio, Gilberto Leal, a movimentação da categoria busca ouvir os funcionários prejudicados pelas ações abusivas promovidas pelo Itaú.

“Estamos aqui para ouvir os funcionários. As denúncias de pressão por metas abusivas, venda casada, ranqueamento e prática de assédio moral nas agências desta Regional não param de chegar ao Sindicato. O maior índice de adoecimento na categoria é de doenças mentais em função desta política desumana dos gestores do banco”, explica Leal.

Fachada de agência do banco Itaú, representando o protesto do Sindicato contra a pressão e assédio moral aos funcionários.
Imagem: SERGIO V S RANGEL / shutterstock.com

Saiba mais sobre a mobilização

Em apelo, a diretora do Sindicato e representante da COE (Comissão de Organização dos Empregados), Maria Izabel, incentiva que a categoria dos bancários siga denunciando casos de assédio moral e pressão por metas abusivas no Itaú e outras instituições bancárias.

Veja também:

Veja quais signos vão ganhar muito dinheiro e se dar bem no trabalho em outubro de 2023

“Vamos continuar protestando contra este modelo de gestão que está adoecendo os bancários. Temos cobrado do Itaú, assim como dos demais bancos, que cumpram a cláusula 87 da Convenção Coletiva de Trabalho que prevê negociações sobre este problema das metas”, afirma a diretora.

Por fim, com base em publicação feita pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e Financiários do Município do Rio de Janeiro, as denúncias podem ser realizadas por telefone, através do número (21) 2103-4121/4124 ou por e-mail, para o endereço [email protected].

Imagem: Everson Mayer / shutterstock.com