Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Tarifa Social: novos benefícios são liberados, além do desconto na conta de luz

Desconto nas empresas Neoenergia Brasília e Sanepar chegam a até 65%.

A Tarifa Social, programa que contempla as famílias de baixa renda, está com novos benefícios liberados. Entre eles, está o desconto nas empresas Neoenergia Brasília e Sanepar, que chegam a até 65%. Além disso, as empresas estão com novidades para os novos cadastramentos. A Tarifa Social teve criação em 2002 e faz parte das medidas sociais criadas pelo governo para ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social. Então, para saber mais, continue a leitura.

É provável que você goste também:

4 financeiras que fazem empréstimo na conta de luz até para negativados

Tarifa Social: governo quer beneficiar o dobro de famílias

Governo terá mais liberdade para aumentar taxas extras na conta de luz

Tarifa Social: novos benefícios são liberados, além do desconto na conta de luz

Dessa forma, a Tarifa Social contempla as famílias de baixa renda e oferece descontos de até 65%. As empresas Neoenergia Brasília e Sanepar estão com novidades para os novos cadastramentos, a fim de incentivar a inscrição no programa. A Neoenergia Brasília, além de oferecer o desconto de até 65% na conta de energia, também dispõe de renegociação de dívidas. O objetivo é, sobretudo, ajudar as famílias com necessidades financeiras.

Segundo a Neoenergia Brasília, 32 mil pessoas da região estão inscritas no programa de desconto. Porém, mais 40 mil famílias estariam aptas aos descontos, mas ainda não solicitaram. A solicitação deve ser feita no site da Neoenergia Brasília, na área de Tarifa Social.

Por fim, a Sanepar informou que irá prorrogar por 90 dias, a partir de 15 de dezembro, a cobrança de contas de água e esgoto para os clientes cadastrados na Tarifa Social. A empresa também ressalta que a medida não se trata de isenção ou abatimento de contas, mas de auxílio para os pagamentos. A política criada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) beneficia, atualmente, cerca de 11 milhões de pessoas em todo o Brasil.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: TanitJuno / Shutterstock.com