Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

4 financeiras que fazem empréstimo na conta de luz até para negativados

0

Diante da alta da inflação, muitas pessoas estão em busca de formas para acessar uma opção de empréstimo. Ainda mais, quando as pessoas está com o nome negativado. Entretanto, o que muitos não sabem, é que é possível pegar um empréstimo usando a conta de luz, por exemplo. Abaixo, saiba como funciona o empréstimo na conta de luz.

É provável que você goste também:

Open Banking chega aos investimentos, seguros e previdência

Como um autônomo negativado consegue pegar empréstimo?

Veja como solicitar empréstimo online para negativados

4 financeiras que fazem empréstimo na conta de luz até para negativados

O empréstimo na conta de luz é uma modalidade recente, que existe desde 2019. O valor das parcelas desse empréstimo é pago diretamente na conta de luz. Ou seja, vem somado ao consumo de energia do mês.

Além disso, o valor do empréstimo é, em geral, de no máximo o dobro do valor médio mensal, que vêm na conta de luz. Sendo assim, quem paga em média R$ 250 de energia, poderá pedir até R$ 500 de empréstimo.

Para contratar o empréstimo na conta de luz, é necessário ter uma conta bancária. Além disso, é preciso ser titular da conta de luz, ter mais de 21 anos ou menos de 79 anos; não ter contas de energia em atraso, e morar onde é permitido esse tipo de empréstimo. Atualmente, podem ter acesso ao crédito, quem mora em São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Goiás e Rio Grande do Sul.

Como solicitar?

Antes de mais nada, você deve selecionar a financeira que oferta essa possibilidade. Dentre as mais comuns, estão, a PlanCred, Piki, Consiga Credi e MetaSimples. Em seguida, basta separar os seus documentos pessoais, como RG, CPF, e comprovante de endereço. Logo após, é necessário acessar o site e fazer um cadastro pedindo o empréstimo na conta de luz.

Se aprovado, o dinheiro fica disponível em até 24 horas na conta bancária. Posterior a isso, a parcela do crédito é incluída no valor da sua conta de energia. Vale ressaltar, que é importante verificar as taxas que serão cobradas, e como isso pode impactar o valor final do empréstimo.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Gabriel_Ramos / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar