Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

TikTok é proibido em alguns dispositivos nesta cidade

Governo proíbe o uso do TikTok em alguns dispositivos de importante cidade. Siga na leitura para saber mais

Na última quarta-feira (17), o governo proibiu o uso do TikTok em dispositivos governamentais na cidade de Nova York. A situação se dá devido a preocupações referentes à segurança. Além dessa, diferentes outras cidades e estados norte-americanos também já adotaram a medida.

As restrições do uso do aplicativo chinês, da bigtech ByteDance, nos Estados Unidos, é um tema que tem sido intensamente debatido ao longo do último ano. Continue lendo para saber mais sobre as proibições.

Nova York proíbe uso do TikTok em aparelhos do governo

celular com tiktok
Imagem: Siker Stock/ Shutterstock.com

Por meio de recente comunicado, a gestão da cidade de Nova York, liderada pelo prefeito Eric Adams, justificou a decisão de proibir o TikTok em aparelhos do governo. De acordo com o anúncio, a plataforma “representa ameaça à segurança das redes técnicas”.

Para que a medida de proibição passe a valer, as agências de Nova York contam com um prazo de 30 dias para a remoção do aplicativo. A partir daí, os funcionários locais do governo devem perder o acesso à plataforma nos dispositivos fornecidos pela gestão local.

Saiba mais sobre as proibições do app nos Estados Unidos 

Atualmente, nos Estados Unidos, existem mais de 150 milhões de usuários ativos no TikTok. O número expressivo somente reforça a potência global do aplicativo de origem chinesa. 

Apesar do sucesso da plataforma, o crescimento desenfreado do TikTok acende o alerta dos governos estadunidenses. Isso porque existe uma preocupação quanto a um possível controle do governo da China em relação ao app. Assim em todo o país, diferentes parlamentares desenvolvem projetos que tentam banir de vez o aplicativo de vídeos.

Veja também:

Lei que obriga prestador de serviço a devolver pagamento é aprovada; entenda a situação agora

É válido destacar que a medida da cidade de Nova York não deve atingir os aparelhos pessoais dos moradores de Nova York usuários da rede social de vídeos.

Imagem: Siker Stock / Shutterstock.com