“Um milhão de oportunidades”: plataforma ajuda jovens a conseguir emprego

0

Empresas, sociedade civil, Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT) lançaram nesta quarta-feira (28) a plataforma Um Milhão de Oportunidades. Essa plataforma tem como objetivo ajudar jovens a ter acesso à educação e a ingressar no mundo do trabalho. Veja mais detalhes no texto a seguir.

É provável que você também goste:

Stone abre mais de 500 vagas de emprego para início imediato em todo Brasil

Banco Inter anuncia dezenas de novas vagas de emprego

Santander em crise? Banco demite milhares de funcionários e fecha 183 agências e pontos de atendimento

“Um milhão de oportunidades”

A plataforma “Um milhão de oportunidades” busca ajudar adolescentes e jovens de 14 a 24 anos, principalmente os que estão em situação de vulnerabilidade – como negros e pardos, indígenas, moradores de periferias urbanas e áreas rurais e pessoas com deficiência.

A meta, de acordo com os idealizadores, é gerar, nos próximos dois anos, um milhão de oportunidades em 4 pilares: acesso à educação de qualidade; inclusão digital e conectividade; fomento ao empreendedorismo e protagonismo de adolescentes e jovens; e acesso ao mundo do trabalho em oportunidades de estágio, aprendiz e emprego formal.

Sobre a plataforma

Por meio de uma plataforma digital, a iniciativa pretende auxiliar adolescentes e jovens a buscar informações, por regiões, de qualidade sobre oportunidades e formação para o mundo do trabalho.

Todas as oportunidades poderão ser acessadas no site e no aplicativo, que terão um monitoramento sobre o preenchimento efetivo de cada oportunidade pelas empresas participantes por meio de um acordo de adesão.

Conforme Juliana Azevedo, executiva da P&G Brasil, “devemos cuidar, incentivar e apoiar o ensino de todos os jovens, principalmente os que se encontram em situação de vulnerabilidade, pois neles creditamos a esperança de um Brasil mais justo e igualitário. Temos que trabalhar para garantir mais oportunidades para todos”.

Por fim, caso você tenha se interessado pela plataforma Um Milhão de Oportunidades, você pode acessá-la neste link.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Fonte: Agência Brasil

Imagem: StratfordProductions / Shutterstock

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar