Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Vivo pretende oferecer empréstimo consignado, Pix parcelado e FGTS antecipado

A Vivo está planejando oferecer empréstimo consignado. Clique aqui para conferir mais informações sobre isso!

A Vivo planeja expandir o portfólio de produtos financeiros da empresa. Segundo informações reveladas recentemente, a empresa pretende solicitar ao Banco Central (BC) uma permissão para atuar como Sociedade de Crédito Direto (SCD).

Caso aconteça a aprovação, a Vivo poderá oferecer novos formatos de empréstimos, tais como consignados, PIX parcelado e saque-aniversário do FGTS. Durante o “Vivo Day”, realizado na terça-feira (5), o CEO da empresa, Christian Gebara, compartilhou as expectativas da empresa em relação ao setor financeiro.

“Estamos agora preparando a documentação e os prazos são do Banco Central. Não é algo de curto prazo, isso pode demorar. Mas acredito que somos um candidato fácil para conseguir uma licença dessa natureza, pela robustez da empresa, pelas características da Vivo”, disse Gebara.

Novos produtos e serviços da Vivo

Imagem da logo da Vivo
Imagem: Alison Nunes Calazans / Shutterstock.com

Este pedido de permissão para atuar como SCD visa ampliar a oferta de produtos de crédito da Vivo. O CEO da empresa acredita que essa flexibilidade permitirá não só aumentar o portfólio de crédito como também reduzir alguns custos.

Além do empréstimo pessoal, a empresa oferece uma série de serviços financeiros que incluem seguro para smartphone, cartão de crédito Vivo Itaú e consórcio de smartphones. Com a obtenção da licença SCD, a Vivo terá mais flexibilidade para desenvolver e oferecer novos produtos de maneira independente, reduzindo os custos associados.

Planos futuros

No que se refere ao futuro, a empresa planeja integrar o novo portfólio de produtos financeiros ao aplicativo da empresa, atualmente com mais de 22 milhões de acessos únicos. Os serviços financeiros serão unificados dentro do Vivo Pay, carteira digital da instituição.

Veja também:

Santander vai liberar super promoção para os clientes; saiba como aproveitar

A empresa já trabalha para concluir essa etapa. Assim, uma vez concedida a licença pelo Banco Central, a empresa promete manter a parceria com seus atuais parceiros financeiros, além de buscar novas oportunidades de negócios no mercado.

Imagem: Alison Nunes Calazans / shutterstock.com