Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

WhatsApp Pagamentos: Itaú quer se tornar líder em transações

0

O WhatsApp Pagamentos iniciou nesta semana no Brasil, e conta com diversos bancos parceiros. Tais como Mercado Pago, Banco Inter, Bradesco, entre outros. Dentre eles, o Itaú está com um objetivo grande: ser líder dessa nova forma de transações. Nas carteiras digitais da Samsung Pay, Apple Pay e Google Pay, ele já tem a maior parte do faturamento.

É provável que você goste também

Para incentivar bancos, Facebook vai pagar por transação WhatsApp Pay

PagPhone: conheça o celular com maquininha de cartão da PagSeguro

Banco Inter libera pagamentos pelo WhatsApp para os seus clientes, sem taxas

WhatsApp Pagamentos: Itaú quer se tornar líder em transações

De acordo com o diretor de pagamento e negócios digitais do Itaú, Robens Fogli, o Itaú está com foco nessa lideração. Para isso, o banco pretende oferecer a melhor experiência ao cliente. Para Fogli, a estratégica é pensar a logo prazo.

Como exemplo, Fogly cita o Apple Pay: os bancos do Brasil não estavam querendo dar suporte. É dito isso, pois a Apple cobre uma taxa das instituições financeiras. Apesar disso, o Itaú considerou a oferta atraente, e fez o lançamento em 2018. Dois anos depois, o Itaú e a Apple lançaram o programa iPhone pra Sempre. 

Além disso, o Itaú tem mais de 70% de participação no faturamento de carteiras digitas da Samsung, Google e Apple. Com isso, de todos os cartões, 35% são do Itaú. O número de clientes da empresa também triplicou de 2019 a 2021. Dessa forma, foi de 2 milhões para 6,5 milhões. 

De acordo com Fogli, a integração ao WhatsApp Pagamentos, fecha um ciclo de big techs. Assim, vai ter um alcance maior que Google, Samsung e Apple.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Brenda Rocha – Blossom/shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...