Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

XP pode ter Bolsa com margens tão altas quanto as da B3

Os rumores ocorrem desde que o CEO do XP Bank, Jose Berenguer, deixou o Conselho de Administração da B3. 

0

A XP considera que pode ter uma bolsa com margens tão altas quanto as da B3.  Essa é a impressão deixada pela corretora depois de uma reunião com o time de analistas do BTG Pactual. O relatório foi enviado pelo banco para os seus clientes. 

É provável que você goste também:

6 dicas para sair do vermelho e colocar as finanças em ordem

Caixa está perto de conseguir aval do Banco Central para lançar IPO

Liv Up, startup de comida saudável, ganha aporte de R$ 180 milhões

XP pode ter Bolsa com margens tão altas quanto as da B3

O mercado está aumentando os rumores sobre a criação de um novo mercado de renda variável no Brasil. Isso ocorre desde que o CEO do XP Bank, Jose Berenguer, deixou o Conselho de Administração da B3. 

De acordo com o analista Eduardo Rosman, “quando questionados sobre a decisão de Jose Berenguer (CEO do XP Bank) de deixar o Conselho da B3, eles enfatizaram que ele não saiu porque a XP pretende abrir uma nova bolsa de valores”.

Como justificativa, a XP explica que, como CEO do banco, o executivo não tem tempo para se concentrar nas atividades da B3. Entretanto, a XP não negou que pode ter um potencial conflito de interesses com a B3, dados os caminhos pelos quais a corretora pode seguir neste mercado de investimento.

Conforme Rosman, “eles descreveram a internalização de ordens de negociação como algo natural já existente nos Estados Unidos, acrescentando que já possuíam uma Crypto Exchange, antes do IPO, em um projeto que foi descontinuado”.

O diretor financeiro da XP, Bruno Constantino, que estava no encontro, afirmou que a equipe da XP tem know-how, e capacidade de execução. Além disso, a equipe está à procura de novas oportunidades, os quais podem incluir os serviços com margens tão altas quanto as da B3.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Lais Monteiro / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...