Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Auxílio emergencial: o que acontece com o dinheiro de quem colocou a conta errada na inscrição?

0

Um grande número de leitores têm nos questionado sobre o erro na hora da inscrição por meio do aplicativo Auxílio Emergencial Caixa. Na maioria das vezes, são trabalhadores informais que colocaram o número da conta e da agência errada em outros bancos, ou informações cadastrais com inconsistências, e foram aprovados, mas não receberam o valor em suas contas. E agora, o que acontece com o dinheiro nestes casos?

ASSISTA AO VÍDEO DESSE CONTEÚDO:

É provável que você também goste:

MP libera R$ 25,7 bilhões para destravar pagamentos da 2ª parcela do auxílio emergencial.

App Caixa Tem não funciona? Saiba como resolver o erro da tela branca

Dica importante para quem não está conseguindo acessar o Caixa TEM

Auxílio emergencial: o que acontece com o dinheiro de quem colocou a conta errada na inscrição?

Primeiramente, cabe ressaltar que o auxílio emergencial pode ser creditado exclusivamente no CPF de quem solicitou o benefício. De acordo com o porta voz da Caixa Econômica Federal, em entrevista ao Datena na rádio Bandeirantes, não há motivos para se preocupar, pois o dinheiro vai ser devolvido em caso de erros.

Dessa forma, se a pessoa cadastrou uma conta que não é do CPF do titular ou com dados incorretos, os bancos devolverão o dinheiro para a Caixa. O mesmo acontece para quem indicou os dados da sua conta MEI no cadastro, que deve ser obrigatoriamente de pessoa física. Assim que a Caixa receber este valor estornado, vai ser aberta uma Poupança Social Digital Caixa e a pessoa poderá receber normalmente o benefício, por meio do App Caixa Tem.

Quanto tempo isso pode demorar?

Depende. O estorno de TED por divergência nos dados é feito em apenas algumas horas após a transferência. Entretanto, no caso de estorno de DOC por divergência nos dados pode demorar até 2 dias úteis.

Como a Caixa Econômica Federal fez as transferências através de DOC, o estorno poderá demorar até dois dias úteis da data da operação. Combinado a isto, o grande volume de operações que foram realizadas pela Caixa Econômica Federal, é provável que demore um pouco mais para o dinheiro voltar.

Cabe ressaltar que, depois disso, você ainda vai depender do App Caixa Tem, após a abertura da Poupança Social Digital Caixa. Nos últimos dias, usuários reclamam em todas as redes sociais sobre erros, travamentos e aplicativo fora do ar, em virtude do grande volume de acessos simultâneos aos servidores da Caixa.

Mais recentemente, a Caixa Econômica Federal atualizou o App Caixa Tem e estabeleceu uma sala de espera virtual, para amenizar a sobrecarga dos servidores. Todavia, há relatos de que pode demorar mais de uma hora de espera para conseguir acessar o aplicativo.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: rafapress via shutterstock

- Publicidade -

Comentários
Carregando...