Banco Inter: perfis falsos abordam clientes no Twitter, veja como se proteger
Banco Inter fez publicação para lembrar cuidados básicos a se ter nesse ambiente
Com a chegada dos bancos digitais, além de uma maior facilidade na vida dos usuários, também se criou mais facilidade para realizar fraudes e golpes financeiros. Pensando nisso, o Banco Inter fez uma publicação para lembrar alguns cuidados básicos a se ter nesse ambiente. Especialmente em relação a perfis falsos do banco, que abordam clientes em redes sociais como o Twitter. Então, para saber mais, confira a seguir.
Nubank é melhor que C6 Bank em atendimento a reclamações
Aqui no Inter, sua segurança é nossa prioridade! Então segue o fio e vamos descobrir se você sabe como proteger os seus dados da melhor forma 🔒#SegurançaDigital #SemanadaSegurançaDigital#CompartilheSegurançaDigital pic.twitter.com/tEdnq3oSJx
— Inter (@Bancointer) February 28, 2021
Banco Inter: perfis falsos abordam clientes no Twitter, veja como se proteger
Portanto, em primeiro lugar, o Inter afirma, em sua postagem, que a segurança dos usuários é prioridade. E, para isso, avisa sobre certas situações que podem acontecer, e como evitar cair em golpes deste tipo. Para isso, o banco respondeu algumas perguntas frequentes, falando sobre situações que ocorrem a fim de enganar seus clientes.
Uma delas são os perfis com nomes de atendentes. De acordo com o banco, o atendimento nas redes sociais acontece apenas pelos perfis oficiais do Inter. Além disso, todos são sinalizados com selo de verificação. Dessa forma, o banco não possui perfis de atendentes e suporte.
Entre outras dicas para se proteger, o Banco Inter afirmou que não realiza vídeo chamadas de verificação, e nunca solicita token de cadastro de dispositivo, código de segurança, número completo do seu cartão ou senha.
Por fim, o Banco Inter fala sobre ligações recebidas pela instituição. Desse modo, se você receber ligações do número 3003-4070, desconfie. Isso porque, apesar de esse ser o número da Central do Banco Inter, ele apenas recebe ligações. Assim, nunca o banco entrará em contato com você através dele, especialmente para informar erro de senha, bloqueio de conta, problemas com a utilização do cartão, entre outros.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.