Nubank acaba período de testes e começa a ampliar oferta de empréstimo pessoal

0

A fase de testes do empréstimo pessoal realizada pelo Nubank está chegando ao fim e a fintech está no momento de expansão para se consolidar com esse produto. Ou seja, vai ampliar a oferta de empréstimo pessoal.

É provável que você também goste:

7 dicas importantes para conseguir aumento de limite no Nubank em 2020.

Faturamento de franquias cresce até 10% em 2019. Conheça os segmentos mais rentáveis para investir

Notas de dinheiro podem disseminar ainda mais o coronavírus.

Nubank acaba período de testes e começa a ampliar oferta de empréstimo pessoal

Ou seja, o Nubank agora pretende ampliar a oferta de crédito pessoal para a sua base de clientes. Portanto, vai conceder empréstimo para um número maior de consumidores.

Segundo David Vélez, o CEO e um dos fundadores da fintech, o empréstimo pessoal é fundamental para a evolução dos negócios da empresa. A carteira de empréstimos, por exemplo, atingiu a marca de 238 milhões de reais em 2019, segundo o site NeoFeed.

Atualmente, dos 20 milhões de clientes que a empresa possui, o crédito pessoal é disponibilizado para aproximadamente 2,5 milhões.

Ampliação da oferta de empréstimos pessoais e seus desafios

A fintech quer competir com os grandes bancos brasileiros. No entanto, David Vélez, essa não será uma tarefa fácil. Isso porque a maioria dos empréstimos realizados no país, é focada em grandes bancos, como a Caixa, Banco do Brasil, Bradesco, Santander e Itaú.

Um dos grandes desafios que a fintech vai enfrentar é que esses bancos possuem um nível de informação gigantesco a respeitos dos seus clientes. Ou seja, muito mais detalhado e profundo que o de qualquer fintech.

Além disso, outro obstáculo que a fintech precisa superar é que os bancos possuem um funding maior, ou seja, trata-se de uma fonte de recursos utilizada pelos bancos para a concessão de crédito.

Estratégias para ampliação da oferta de empréstimo pessoal

Segundo o CEO do Nubank, a fintech, no entanto, tem uma vantagem de ter uma tecnologia mais avançada e moderna.

Outra vantagem é que não possui agências físicas, o que eleva a eficiência operacional e traz uma maior competitividade. Isso, sem dúvida, ajuda a reduzir os custos das operações de crédito.

Enfim, gostou da matéria sobre a ampliação da oferta de empréstimo pessoal do Nubank?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Fonte: neofeed.

Imagem: Jo Galvao/Shutterstock.

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar