Todos sabem o quanto é complicado conseguir um empréstimo quando se está com o nome sujo na praça. E isso independe da finalidade, pois qualquer que seja a sua solicitação, fatalmente esbarra na análise de crédito. O maior problema, é que justamente você precisa de um dinheiro para quitar as dívidas, limpar o nome, ou investir no seu negócio próprio. Aliás, conseguir um empréstimo para MEI torna-se um pouco mais complicado, porque muitas vezes não conta com um comprovante de renda, ao contrário de quem é assalariado. Entretanto, não perca as esperanças. Existem algumas alternativas que podem ajudar você mesmo com o nome sujo. Confira!

Como conseguir um empréstimo para MEI mesmo com o nome sujo?

Penhor da Caixa

Como conseguir um empréstimo para MEI mesmo com o nome sujo?

O Penhor da Caixa é muito fácil de fazer e dispensa a apresentação de documentos adicionais, como um comprovante de residência, que muitas vezes o MEI não possui. Para isso, basta ir presencialmente até uma agência da Caixa que possua Penhor, levando jóias, metais nobres, diamentes lapidados, pérolas, relógios, canetas e pratarias (desde que sejam originais ou de valor).

O valor mínimo do empréstimo é de R$ 50 e o valor máximo é de R$ 100 mil por cliente, sendo o correspondente a até 85% do bem. Você tem de 30 a 180 dias para quitar o empréstimo, e caso não pague no prazo, poderá ser o seu bem leiloado. Para conferir maiores informações desta modalidade de crédito, leia este artigo aqui, que produzimos anteriormente.

Empréstimo com garantia de imóvel

O empréstimo com garantia de imóvel, ao contrário do que muita gente imagina, esta é a modalidade de crédito ideal para quem precisa de dinheiro, com pouca burocracia e com a menor taxa de juros. Através de um empréstimo com garantia de imóvel, você consegue até 50% do seu valor em crédito e pagar em até 180 meses, como o do Banco Inter, por exemplo.

Empréstimo com garantia de veículo

Outra modalidade de crédito que não deixa de ser vantajosa é o empréstimo com garantia de veículo. Da mesma forma que o anterior, você precisa ter um veículo quitado e oferecê-lo como garantia em um empréstimo para MEI. Com isso, consegue taxas de juros que podem ainda mais atrativas do que o empréstimo consignado. Caso queira conferir maiores informações, leia este artigo que publicamos anteriormente aqui no nosso site.

Uma outra possibilidade de fazer um empréstimo para MEI é através do banco em que você mantém relacionamento. Certamente, será bem mais fácil de comprovar a sua renda, pois você movimenta a conta por lá. Neste caso, para profissionais informais, freelancers ou autônomos, o extrato da sua conta bancária pode ser suficiente. Entretanto, ter em mãos a declaração do imposto de renda pode ser importante.

O que fazer se não conseguir um empréstimo para MEI?

Nós do site Seu Crédito Digital costumamos indicar aos nossos leitores a fintech Bom Pra Crédito para quem estiver precisando de dinheiro. Portanto, caso tenha interesse em pedir empréstimo com eles, clique aqui neste link.

Como pode ver, é possível sim fazer um empréstimo para MEI mesmo com nome sujo. Agora que você já sabe como proceder, não perca mais tempo. Mude a sua vida ainda hoje, invista no seu próprio negócio ou limpe seu nome.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Assim, acompanhe nossas notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.