Você precisa declarar o Imposto de Renda 2019 e possui a NuConta, investimentos no Banco Inter e outras fintechs e bancos digitais? Saiba que é necessário lançar o informe de rendimentos na sua declaração. Não se preocupe que é bem simples, vamos explicar aqui neste post. Saiba como declarar a NuConta, Banco Inter e fintechs no Imposto de Renda.

Leia também:

Restituição do Imposto de Renda pode ser recebida em Conta Digital

Cuidados que você deve tomar no Carnaval 2019 para não se endividar ainda mais.

Nota Fiscal Paulista: agora você pode pedir saques mensais dos créditos

Como declarar a NuConta, Banco Inter e fintechs no Imposto de Renda

Assim como os bancos tradicionais, todas as fintechs e bancos digitais enviam anualmente por e-mail o informe de rendimentos para os seus clientes. Para fins tributários, o informe de rendimentos deve ser preenchidos em dois campos diferentes no programa da Receita Federal, que inclusive já está disponível para download.

Passo 01

Para isso, vá em ‘Rendimentos Sujeitos a Tributação Exclusiva/Definitiva’ e clique em ‘Novo’.

Passo 02

Selecione o Tipo de Rendimento ’06 – Rendimento de aplicações financeiras’. Nos campos Tipo de Beneficiário, é você ou o seu dependente, e as demais informações você preenche com os dados do banco digital ou fintech, como o CNPJ, o Nome da Fonte Pagadora e o valor (rendimentos líquidos).

Passo 03

Primeira etapa pronta, vá em Bens e Direitos e preencha CNPJ e o tipo de investimento que você possui. Selecione ‘Aplicação de renda fixa (CDB, RDB e Outros). Atenção: no campo Discriminação, coloque se é uma conta de pagamento, poupança ou conta de investimentos.

Faça isso para cada um dos seus investimentos e complete a sua declaração de Imposto de Renda normalmente. Entretanto, cabe e salientar que nem todo mundo é obrigado a declarar o Imposto de Renda 2019. Confira aqui neste post se você se enquadra em uma das hipóteses legais.

Enfim, gostou do artigo?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Assim, acompanhe notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.