Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como ter um empréstimo aprovado na Simplic, mesmo com o nome sujo no SPC/SERASA?

Para quem ainda não conhece, a Simplic é uma das poucas empresas confiáveis que fazem empréstimos mesmo para quem está com o nome sujo no SPC/SERASA. Aqui neste artigo, saiba como ter um empréstimo aprovado na Simplic, de maneira simplificada, sem muita burocracia e do conforto de sua casa.

É provável que você também goste:

Bolsonaro decretou feriado por 7 dias devido ao coronavírus?

Pedir aumento de limite no App do Nubank derruba seu score de crédito?

Governo pretende antecipar três anos de saque do FGTS.

Como ter um empréstimo aprovado na Simplic, mesmo com o nome sujo

Primeiramente, cabe salientar que um empréstimo nem sempre é a melhor solução para se livrar dos seus problemas. Obviamente, que em alguns casos pode ser URGENTE e indispensável a contratação de um empréstimo pessoal online. Entretanto, isso pode ser complicado para quem possui restrições no CPF, e enfrenta sérias dificuldades de conseguir crédito mais barato.

Para quem precisa de crédito, um dos principais critérios a serem analisados é o custo efetivo total e a taxa de juros cobrada mensalmente por determinada instituição financeira. Infelizmente, a Simplic é um correspondente bancário que cobra uma das maiores taxas de juros da atualidade.

Sobre a Simplic

A Simplic é uma plataforma de empréstimos online que foi fundada em 2013, através de uma parceria entre a Enova e a financeira Sorocred. A Enova é uma empresa norte-americana de empréstimos 100% online, com ampla bagagem nesse tipo de negócio. Com operação em cinco países, a Enova começou suas operações por meio da Simplic em meados de 2015.

Cabe ressaltar que a empresa atua exclusivamente na internet. Dessa forma, não possui agentes ou representantes, e tampouco possui sedes fixas. Portanto, o cliente evita deslocamentos, burocracia e constrangimentos caso o empréstimo seja negado.

O Simplic não é um banco Trata-se de uma fintech – empresa de tecnologia financeira. A empresa funciona como uma correspondente bancária da Financeira Sorocred CFI S.A., e não realiza a concessão e a análise de créditos diretamente. Enfim, o Simplic atua como um facilitador dos empréstimos, usando os serviços e a estrutura da Sorocred (autorizada pelo Banco Central do Brasil).

Vantagens

O Simplic é 100% on-line. Sem sair do conforto de sua casa e da frente do computador, é possível conseguir um empréstimo. Ao preencher a sua proposta, é possível analisar as taxas que você vai pagar, e a aprovação de crédito é praticamente instantânea, e dinheiro entra na sua conta em até um dia útil.

É possível ter um empréstimo aprovado na Simplic mesmo com o CPF negativado. Entretanto, mesmo assim é possível que o empréstimo não seja aprovado. Se a pessoa não possui um grande histórico de inadimplência, é possível ter o seu empréstimo aprovado.

Desvantagens

Dentre as desvantagens do Simplic, podemos considerar os valores que são bastante limitados – de R$ 500 a R$ 3.500. A taxa de juros praticada no produto pode variar de 15,80% a 17,90% a.m. (481,44% a 621.38% a.a.). O número de parcelas também são restritas. Você pode fazer o pagamento entre 3 e 12 vezes.

Ademais, somente é possível pegar empréstimo no Simplic se você possuir conta no Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú ou Santander.

Como ter um empréstimo aprovado na Simplic

Primeiramente, acesse o site para fazer uma simulação. Escolha o valor do empréstimo e aceite o contrato. Envie os documentos (RG, CPF, comprovante de renda e de residência) e aguarde pela resposta quanto a aprovação. Se você for aprovado, receberá o dinheiro na conta em até 24 horas.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

imagem: Antonio Guillem via shutterstock