Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Embaixada da Ucrânia divulga Pix para ajudar refugiados

A comunidade ucraniana no Brasil, está unindo forças para receber refugiados da guerra iniciada após a invasão da Rússia no país. Com o apoio de diplomatas da Ucrânia, esse grupo abriu uma conta bancária para receber doações de brasileiros sensibilizados com a crise humanitária que já produziu mais de 800 mil refugiados.

Segundo Anatoliy Tkach, o encarregado de Negócios da Ucrânia no Brasil, ainda não há estimativas sobre quantos refugiados virão para o Brasil, que concederá visto humanitário às vítimas da guerra. Contudo, eles já têm onde ficar de forma emergencial.

Em entrevista coletiva na tarde da última quarta-feira (2) na sede da embaixada, em Brasília, o diplomata afirmou que os “ativistas estão se organizando para recebê-los em São Paulo e Curitiba. Estão se organizando para ajudá-los a se inserir no mercado de trabalho e dar oportunidade aos refugiados para continuar suas vidas”.

É provável que você também goste:

Impactos da guerra entre Rússia e Ucrânia: gasolina pode custar R$ 9,50

Invasão da Ucrânia: especialistas apontam o que mudar nos investimentos

Rússia x Ucrânia: veja quais produtos poderão ficar mais caros com a guerra

Como ajudar os refugiados da Ucrânia

Confira agora os dados bancários para ajudar os refugiados ucranianos. De acordo com as informações passadas pelo diplomata, o dinheiro será enviado para ações emergenciais de ajuda na própria Ucrânia. São eles:

  • PIX (Chave CNPJ): 78.774.668.0001-83
  • Banco: 104 (Caixa) / Agência: 1628 / Operação: 013 / Conta: 00010493-0

Aqueles que desejarem obter maiores informações sobre essa ação humanitária podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (41) 9 9981 5402.

Tkach disse ainda que dois mil civis já perderam a vida na guerra e mais de 80 ataques russos já foram registrados contra locais como jardins de infância, hospitais, orfanatos e universidades.

O diplomata tem buscado ajuda com a mídia brasileira diariamente, a fim de conseguir um movimento maior do Brasil contra os ataques russos. Durante a entrevista ele questionou: “Se isso não é genocídio, o que é?”.

Os ataques russos iniciaram na madrugada de quinta-feira, 24 de fevereiro, logo em seguida as sirenes emergenciais começaram a tocar, alertando a população sobre um possível ataque aéreo. Desde então, a Ucrânia tem sido alvejada diariamente. O presidente do país, Volodymyr Zelensky, tem resistido bravamente e se negado a sair do país.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Da Antipina / Shutterstock.com