Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Veja os emojis que devem ser evitados no trabalho

De acordo com uma pesquisa promovida pelo Slack e pelo Duolingo, os emojis são muito utilizados nas mensagens de trabalho

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

De acordo com uma pesquisa promovida pelo Slack e pelo Duolingo, os emojis são muito utilizados nas mensagens de trabalho. Contudo, o levantamento também trouxe uma lista de figuras que devem ser evitadas.

Foram ouvidos pelo levantamento 9.400 trabalhadores no sistema híbrido (alternando entre presencial e home office) em todo o mundo com o intuito de descobrir como os emojis são usados nas trocas de mensagens em um ambiente profissional, o que se tornou ainda mais comum depois da pandemia.

Dessa forma, os emojis costumam ser utilizados por aproximadamente 53% dos profissionais em mensagens aos seus colegas de trabalho. Entretanto, 30% afirmaram nunca enviar as “figurinhas” para seus superiores.

Mais usado

Assim, o levantamento apontou que o emoji da carinha sorridente 🙂​ é o mais utilizado. Sendo que 38% das pessoas usam para expressar felicidade e 39% para demonstrar positividade.

Proibidos

Todavia, há os emojis que nunca devem ser utilizados, entre eles estão o de uma boca 💋​ , assim como o emoji com da língua de fora 👅​ e o de uma berinjela 🍆​. Ademais, a pesquisa ainda destaca que a figurinha de fezes 💩​ nunca deve ser enviada para seu chefe.

MP do trabalho remoto

Em síntese, a medida que foi aprovada na Câmara dos Deputados estabelece o teletrabalho (ou trabalho remoto) como a prestação de serviços fora das dependências da empresa, de forma majoritária ou híbrida, que não pode ser caracterizada como trabalho externo. Portanto, a prestação de serviços nessa modalidade deverá constar no contrato individual de trabalho.

Regras para o Teletrabalho previstas pela MP 1108/22

De acordo com a Agência Câmara, ficaram definidas as seguintes regras para o teletrabalho:

  • Contratação poderá ser por tarefa ou produção;
  • Empregado poderá alternar trabalho em casa ou no escritório;
  • Horário de teletrabalho deverá garantir repouso legal;
  • Uso de ferramentas fora do horário de trabalho não será sobreaviso;
  • Aprendizes e estagiários poderão fazer teletrabalho;
  • Trabalhadores com filhos de até 4 anos terão prioridade para o regime remoto;
  • Funcionário brasileiro que atue em teletrabalho no exterior deverá seguir as leis brasileiras.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: GaudiLab / Shutterstock.com