Como fazer um empréstimo usando o seu celular como garantia

0

Os empréstimos são ótimas opções em momentos de crise, e isto se provou ainda mais verdadeiro durante a crise instaurada devido à pandemia de Covid-19. Assim, cada vez mais os brasileiros buscam opções de empréstimos variados que possam ajudá-los a ter acesso a crédito. Entre elas, uma novidade já vem fazendo sucesso entre algumas pessoas: o empréstimo com celular de garantia.

O serviço foi criado pela SuperSim, fintech de crédito focada em classes mais baixas, como C e D, e já representa cerca de 70% dos financiamentos feitos pela empresa. De acordo com dados da fintech, o valor médio dos empréstimos com celular de garantia aprovados até então é de R$ 600. Além disso, de janeiro a setembro deste ano, o número de pedidos pelo serviço cresceu cerca de 9 vezes. Para 2021, a previsão é de que esse número triplique. 

É provável que você também goste:

Itaú, BMG e Bradesco: limpe o nome na Serasa com desconto de até 99%

Justiça condena Itaú e PagSeguro por golpe da troca de cartões de crédito.

Como simular e contratar empréstimo pessoal online no Nubank?

Como fazer um PIX no Nubank? A nova forma de enviar e receber dinheiro

Como funciona o empréstimo com celular de garantia

O empréstimo com celular de garantia não é muito diferente de um empréstimo pessoal convencional. A única diferença é que a instituição pede um bem em troca do valor emprestado como garantia – nesse caso, o celular. 

Mas a boa notícia é que você não precisa entregar o celular. Em vez disso, após fechar o contrato do empréstimo, você realiza a instalação de um aplicativo que permite que a instituição financeira bloqueie o seu aparelho em casos de não pagamento.

Dessa forma, nos termos do contrato do aplicativo, você está concordando e permitindo ao banco a possibilidade de bloquear seu celular a qualquer hora, basta faltar o pagamento. 

Meus dados ficam expostos?

Não. Apesar de você liberar o acesso ao seu celular para a instituição, os dados ficam protegidos, impedindo que qualquer pessoa leia suas mensagens, acesse suas fotos ou qualquer outro dado que esteja no smartphone. Dessa forma, a empresa apenas tem acesso ao código que permite bloquear seu aparelho. Se você quer fazer um negócio seguro e ter todas as informações sobre o serviço de empréstimo com celular de garantia, então acesse o site da SuperSim

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimos etc.

Imagem: site da SuperSim.

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar