Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Afinal, quem está com o nome negativado pode pedir empréstimo?

Hoje existem cerca de 65 milhões de brasileiros nesta situação; saiba mais.

0

Quem está com o nome negativado por conta de alguma dívida e precisa de crédito no mercado pode ter dificuldades para conseguir. De acordo com levantamento feito pelo Mapa da Inadimplência e Renegociação de Dívidas no Brasil, realizado pela Serasa, 65 milhões de brasileiros tinham dívidas em fevereiro deste ano.

Contudo, nem tudo está perdido. Existem algumas formas de você conseguir empréstimos de bancos, mesmo com o nome sujo. Então, para saber como funciona, continue lendo.

É provável que você também goste:

Saque emergencial do FGTS: Serasa oferece condições especiais de negociação de dívidas

Afinal, quem está com o nome sujo pode pedir empréstimo?

Primeiramente, um aviso: se você está negativado, pense bem antes de contrair mais dívidas em empréstimos. Faça seu pedido apenas se o crédito for realmente necessário. Ou, quem sabe, para pagar suas dívidas a um juro menor (como no caso do cartão de crédito, por exemplo). Dito isso, existem algumas formas de conseguir crédito mesmo negativado.

Hoje em dia, alguns exemplos de empresas confiáveis que realizam empréstimo para negativados são Jeitto, Finanzero, Creditas e Banco do Brasil. Dessa forma, para saber qual deles é a melhor opção, é preciso fazer a conta de quanto você vai pagar de juros, tarifas e encargos em cada um deles. No contrato, você encontra essa informação.

Um tipo de empréstimo comum é o consignado. Ele está disponível para quem é funcionário público, aposentado ou pensionista do INSS. Ele é seguro para o banco uma vez que o banco desconta as parcelas direto do seu salário ou benefício. E justamente por isso os juros também costumam ser mais baixos. Quem trabalha em uma empresa privada também pode conseguir esse empréstimo. Mas, caso fique desempregado, terá de quitar o empréstimo de uma vez só.

Confira outras formas de crédito para negativados

Outra possibilidade é o empréstimo com garantia. Ou seja, ele é feito com algo que possa ser usado em troca. Pode ser uma casa, um carro, até mesmo um telefone celular. Ele também costuma gerar uma taxa de juros menor, porém o valor do empréstimo é limitado. No caso de veículos, ele é chamado de refinanciamento, e costuma ter condições de pagamento mais vantajosas em relação aos empréstimos.

Por fim, uma opção emergencial é o empréstimo com garantia do FGTS. É uma opção para quem opta pelo saque-aniversário e tem mais de R$ 300 no fundo. Assim, você recebe adiantado o valor que poderia sacar apenas no mês do seu aniversário, em qualquer data do ano. Entretanto, nesse caso, os juros costumam ser mais altos, e nem sempre vale a pena. Então, pense bem e pesquise antes de contratar.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Krakenimages.com / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar