Desde 2016, a Noverde aparece como mais uma opção de fintech brasileira criada para conceder crédito online por meio de um aplicativo. Apesar de ter despontado no estado de São Paulo, atualmente expandiu sua área de atuação e atende outros nove estados (Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul). Porém, vale a pena solicitar o empréstimo de pessoa física por meio da Noverde?

É provável que você também goste:

Fintech Olivia estreia hoje (15) e promete ajudar a economizar e pagar dívidas

C6 Bank, concorrente do Nubank e Banco Inter alcança 1 milhão de clientes

Devolução do Dpvat pago a mais começa HOJE (dia 15/01/2020). Confira como solicitar.

Como funciona o empréstimo pessoal?

Os empréstimos são realizados para pessoa física por meio do aplicativo. Os valores vão de R$500 a R$4.000, com prazos de 3 meses a 1 ano. Já os juros são altos, variando de 7,9% a 15,9% ao mês. Devido às taxas de juros, consideradas altas no mercado, os empréstimos com a Noverde são considerados como “crédito de emergência”, ou seja, são indicados quando o dinheiro é realmente indispensável e não foi possível conseguir crédito em outra instituição com juros mais baixos.

Quais os benefícios do empréstimo pessoal Noverde?

Apesar das taxas de juros altas, a Noverde é uma boa opção para quem tem o nome negativado junto ao SPC/Serasa, uma vez que este não é um impedimento para conseguir o empréstimo. Além disso, traz como grande vantagem a agilidade na avaliação do crédito. A análise de crédito usa seu CPF para analisar consumo, histórico de pagamentos, perfis em redes sociais, além de dados do seu smartphone (mensagens, ligações e uso de aplicativos, por exemplo).

Como solicitar o empréstimo do Noverde?

Outra vantagem do Noverde é a possibilidade de simular o empréstimo online antes de solicitar o crédito. Para isso, basta acessar o site da empresa e seguir os seguintes passos:

  1. Clicar em “simule agora” na tela inicial;
  2. Autorizar a verificação de localização (este passo é fundamental, pois a Noverde atende apenas dez estados);
  3. Escolher o valor desejado e selecionar a quantidade de parcelas;
  4. Informar o número do seu CPF;
  5. Responder questionário com nome, dia de pagamento e motivo do empréstimo;
  6. Informar situação profissional e renda mensal;
  7. Informar número de telefone e email.

Pronto! Seu cadastro foi criado e você receberá em breve um e-mail de confirmação com as informações sobre a possibilidade do empréstimo.

Conheça mais sobre a Noverde

Mesmo concedendo empréstimos por meio do site ou aplicativo, a Noverde não é um banco digital, nem uma instituição financeira. A empresa é correspondente bancário da Lecca – Crédito, Financiamento e Investimento S.A., desta forma, serve como facilitadora. Por meio da plataforma digital, os valores são concedidos indiretamente. Mas este não deve ser um motivo de preocupação, pois a Noverde é uma empresa confiável cadastrada junto ao Banco Central. Por exemplo, os correspondentes bancários mais popularmente conhecidos são as lotéricas e o banco postal.

Conclusão

A Noverde aparece como uma opção, principalmente para os negativados ou pessoas que procuram um empréstimo extremamente ágil e sem burocracias. A sugestão é comparar as taxas com outras empresas facilitadoras para encontrar a melhor oportunidade e encontrar uma proposta adequada a sua necessidade. A Noverde é mais uma fintech que surge no processo de modernização dos empréstimos online.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: