Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Será que vale a pena fazer um empréstimo pessoal online?

Veja mais sobre as condições e taxas desse tipo de serviço financeiro

Se você já passou por alguma situação em que precisava de dinheiro em pouco tempo, e não tinha reserva de emergência, provavelmente já precisou pensar na opção de realizar um empréstimo pessoal. Essa modalidade oferece taxas menores do que as do cartão de crédito e sua liberação pode ser feita em até 24 horas. Mas, ainda assim, você deve tomar cuidado antes de solicitar o serviço, para que não se torne mais uma dívida. Afinal, vale a pena?

É provável que você goste também:

Mercado Pago volta a aprovar na função crédito

Novo score de crédito da Serasa ajuda a aumentar score de negativados

Crédito bancário acelera em abril e a taxa de juros sobe ainda mais

Saiba mais sobre esse tipo de empréstimo e como ele funciona

Primeiramente, é preciso dizer que, nessa categoria de empréstimo de dinheiro feito por instituições financeiras, o cliente não precisa indicar como usará a quantia solicitada. Ou seja, pode usar o dinheiro da forma que quiser. Porém, para fornecer esse serviço, todos os meses a instituição cobra uma taxa de juros, que pode variar de acordo com a negociação e a análise de crédito do cliente.

Além disso, quem decide utilizar esse serviço não precisa ter cadastro prévio na instituição, mas para que o empréstimo seja liberado, sempre é feita uma análise de acordo com as condições da empresa para conceder o empréstimo. Hoje em dia, as exigências para uma solicitação de empréstimo são ser maior de 18 anos, ter documento de identidade e CPF válidos e ser residente no Brasil.

Será que vale a pena fazer um empréstimo pessoal online?

Entre os benefícios de um empréstimo pessoal, estão a facilidade, é claro, com o processo de contratação simplificado e rápido, e as taxas de juros baixas. Também é possível ter maior margem para a negociação das taxas de juros, forma de pagamento e data de vencimento das parcelas.

Além disso, qualquer pessoa pode pedir um empréstimo pessoal, muitas vezes apenas acessando um site na internet. E, em geral, o dinheiro é liberado em até 24 horas. Mas, Então, vale a pena? Em geral, esse pode ser um ótimo serviço para situações de emergência.

Além disso, um empréstimo pessoal pode ser uma ótima forma de empreender, ou mesmo quitar e diminuir dívidas antigas, já que as taxas de juros costumam ser mais baixas do que as do cartão de crédito, por exemplo. Com isso, é preciso analisar sua situação e comparar as taxas, para saber se um empréstimo pessoal é um bom negócio para você.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: aodaodaodaod / shutterstock.com