Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Meio bilhão de dados de usuários do Facebook são roubados e vazados

Vazamento teria ocorrido no último sábado (03), mas Facebook afirma que dados são mais antigos.

0

Em uma postagem em seu perfil na rede social Twitter, o chefe de tecnologia da Hudson Rock, Alon Gal, fez uma denúncia muito preocupante. De acordo com Gal, mais de meio bilhão de dados de usuários do Facebook foram vazados por um hacker, no último sábado (03). O chefe de companhia de inteligência digital alerta para a vulnerabilidade da rede social.

É provável que você goste também:

Itaú leiloa 21 imóveis com preço até 50% abaixo do valor

PF prende hacker suspeito de vazar dados de 223 milhões de brasileiros

Hacker afirma que megavazamento de dados não veio da Serasa

Meio bilhão de dados de usuários do Facebook  roubados e vazados

Segundo Gal, o vazamento de dados de usuários do Facebook compreende número de telefone, nome completo, data de nascimento, biografia, localizações, bem como e-mail pessoal. 

O hacker conseguiu dados de mais de 100 países do mundo.  Dentre os dados vazados, 32 milhões são de usuários do Facebook dos Estados Unidos, enquanto que 11 milhões são do Reino Unido. Já no Brasil, mais de 8 milhões de pessoas tiveram suas informações vazadas. 

De acordo com Gal, “uma base de dados desse tamanho contendo informações privadas pode fazer com que várias pessoas tirem vantagem dos dados para performar crimes de engenharia social ou tentativas de hacking”. 

Por fim, o Facebook, por meio de um porta-voz, relatou que os dados vazados são antigos. Eles foram reportados em 2019, por conta de uma fragilidade que ocorreu na plataforma naquele ano. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Twinsterphoto / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...