Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Cerca de 2,7 milhões já podem sacar segunda parcela do auxílio emergencial a partir de hoje

0

A partir desta quinta-feira, cerca de 2,7 milhões já podem sacar a segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 a R$ 1200. Assim, o saque do valor em espécie pode ser realizado pelos beneficiários em agências físicas da Caixa ou em agências lotéricas em todo o país.

Porém, de acordo com a Caixa Econômica Federal, a liberação neste momento é válida apenas para aqueles beneficiários que receberam o primeiro pagamento até o dia 30 de abril. Além disso, o saque da segunda parcela do Auxílio Emergencial também segue disponível para os beneficiários que fazem aniversário entre janeiro e abril, uma vez que já tiveram seus recursos liberados.

É provável que você também goste:

Confira 6 opções de crédito fácil para momentos de crise

Seguro 24 horas com proteção por perda total chega ao Brasil

Muitos pagamentos de empregados que tiveram salário reduzido estão atrasados

Saques da segunda parcela do auxílio serão liberados até dia 13 de junho

Além dos 2,7 milhões de pessoas que já podem fazer o saque da segunda parcela do auxílio, o pagamento para o restante dos beneficiários ocorre até o próximo dia 13. Sendo assim, de acordo com o mês de nascimento, a cada dia serão liberados novos grupos para o saque. Por outro lado, ainda existem cerca de 11 milhões de brasileiros que seguem com a situação do benefício em análise.

Para aqueles que ainda não realizaram o saque da segunda parcela do auxílio e têm direito, ou seja, os aniversariantes dos cinco primeiros meses do ano que já tiveram o valor liberado, o saque pode ser realizado até o fim do calendário. Ou seja, é possível fazer o saque do Auxílio Emergencial até o dia 13 de junho, mesmo que a data para o saque seja nesta quinta (4), por exemplo. Assim, o valor ficará disponível até esta data.

Objetivo da Caixa é evitar aglomerações

Diferentemente do que aconteceu durante o saque da primeira parcela, a Caixa fez alterações no calendário. Dessa forma, os pagamentos da segunda parcela do auxílio são realizados para um grupo de aniversariantes por dia. O objetivo é evitar filas e aglomerações nas agências físicas da Caixa e nas casas lotéricas, que também permitem o saque.

Portanto, a medida limita os pagamentos em cerca de 2,5 milhões de pessoas por dia. Ao todo, será paga a segunda parcela do auxílio a cerca de 30 milhões de trabalhadores informais, desempregados, microempreendedores individuais, intermitentes e população de baixa renda. Lembrando que, para isso, é preciso ter recebido a primeira parcela até 30 de abril. Para aqueles que receberem o valor posteriormente, as datas serão diferentes.

Por fim, foi criada uma parceria entre a Caixa e as empresas Cielo e GetNet. Isso permite que os beneficiários do Auxílio Emergencial consigam realizar compras e fazer pagamentos apenas com o uso do aplicativo Caixa Tem, sem necessidade do saque da segunda parcela do auxílio. Explicamos, neste artigo, um pouco mais sobre essa forma de pagamento.

Calendário de saques da segunda parcela do Auxílio Emergencial

Além daqueles nascidos em maio, que recebem nesta quinta-feira (4) a segunda parcela do auxílio, os pagamentos para outros milhões de brasileiros seguem sendo realizados até o dia 13 de junho, sempre de acordo com o mês de nascimento. Confira o calendário e programe-se:

Janeiro – 30 de maio (2,6 milhões)
Fevereiro – 1º de junho (2,4 milhões)
Março – 2 de junho (2,7 milhões)
Abril – 3 de junho (2,6 milhões)
Maio – 4 de junho (2,7 milhões)
Junho – 5 de junho (2,6 milhões)
Julho – 6 de junho (2,6 milhões)
Agosto – 8 de junho (2,6 milhões)
Setembro – 9 de junho (2,6 milhões)
Outubro – 10 de junho (2,6 milhões)
Novembro – 12 de junho (2,5 milhões)
Dezembro – 13 de junho (2,5 milhões)

Enfim, gostou da matéria sobre pagamento da segunda parcela do auxílio?

Então, nos siga no YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem destacada: Brenda Rocha / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...