Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Moedas digitais: Motivos para você confiar nas criptomoedas

Criptomoedas ganharam o mundo e você não pode ficar de fora.

0

Moedas digitas, também conhecidas como criptomoedas, já estão há bastante tempo no mercado, porém, até hoje em dia tem muitas pessoas que não conhecem muito bem como funciona essa ferramenta financeira que mudou a vida financeira de muita gente ao redor do mundo. A prova disso, é que 75% dos consumidores, de acordo com pesquisa da Mastercard, usariam moedas digitais se tivessem mais conhecimentos sobre elas.

É provável que você também goste:

CAIXA lança crédito imobiliário que segue os rendimentos da poupança

Banco Central faz alerta sobre esquema de pirâmide dos “grupos de Pix”

Pix pode interferir na nova regra de recebíveis de cartões

Entretanto, criptomoedas não é algo de outro mundo. Na verdade, é bem fácil de se compreender. Veja este artigo até o fim e você deixará de ter alguns receios em relação a moedas digitais.

1 – Segurança 

As moedas digitais usam o sistema de blockchain como tecnologia de segurança. Ela permite que os dados trafeguem pela web em blocos criptografado e usando códigos matemáticos complexos. A atuação de criminosos para roubar o seu dinheiro.

2 – Pagamentos sem burocracia

A criptomoeda é uma ferramenta descentralizada, ou seja, não há bancos ou governos por trás dela. Isso faz com que os seus pagamentos não tenham taxas ou impostos. Certamente, essa é uma grande solução, já que o Brasil é conhecido pela grande burocracia em quase tudo que você faz.

3 – Popularização da criptomoeda 

As moedas digitais estão em constante crescimento nos últimos anos. Se antes era possível usar a criptomoeda em apenas alguns estabelecimentos, hoje em dia, ela é usada nos mais diversos segmentos da economia, deixando ela bem mais prática de se usar.

4- Valorização

Além disso, com um bom estudo sobre o tema, é possível ganhar muito dinheiro com o uso da criptomoeda, já que é visto como uma excelente fonte de investimentos.

Recentemente, o governo de El Salvador adotou o Bitcoin como moeda, as ações da moeda cresceram 15%.

O Bitcoin foi o responsável pelo crescimento do mercado em todo o mundo. Porém, hoje já existe outras moedas que também estão em forte crescimento.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Rafael Tomazi/shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...