Pagamentos das parcelas do Minha Casa Minha Vida serão suspensos

0

O Projeto de Lei 2208/20 suspende de forma temporária o pagamento das parcelas do programa Minha Casa Minha Vida devido à pandemia do novo coronavírus. Até porque o Congresso Nacional reconheceu estado de calamidade pública no país.

É provável que você também goste:

Intercel em Dobro: operadora do Banco Inter libera promoção com planos em dobro

Mesmo com fintechs, BB, Caixa, Bradesco, Itaú e Santander têm 80% do mercado.

Inscritos no Cadastro único, Bolsa Família e BPC estão liberados de pagar a conta de luz.

Pagamentos de parcelas do Minha Casa Minha Vida serão suspensos

Segundo o texto que está tramitando na Câmara dos Deputados, no caso dos contratos vinculados ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e ao Fundo de Desenvolvimento Social (FDS), a suspensão vai envolver as parcelas de maio, junho, julho deste ano e o saldo devedor será diluído ao longo do contrato.

Já os beneficiários com operações atreladas ao Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), que subsidia construção ou reformas de imóveis para agricultores familiares e trabalhadores rurais e prevê prestações anuais, o vencimento da parcela de 2020 vai ser transferida para dezembro.

“Os efeitos econômicos da pandemia têm proporções inimagináveis, com reflexos diretos no emprego e na renda das pessoas, principalmente as mais carentes”, disse a autor da proposta, deputado Baleia Rossi (MDB-SP). “No momento, a preocupação prioritária é garantir as condições mínimas de sobrevivência das pessoas”, disse.

É provável que você também goste:

Itaú esclarece qual a maior parte dos clientes que tiveram cobranças indevidas e terão o seu dinheiro volta.

Auxílio emergencial: transferência não caiu na conta do Nubank? Saiba o que fazer!

Enfim, gostou da matéria sobre a suspensão das parcelas do Minha Casa Vida?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais