Veja todas as formas de pedir cancelamento do Cadastro Positivo

0

Conforme noticiamos recentemente, o cancelamento do Cadastro Positivo está sendo dificultado pelos birôs de crédito. Toda essa burocracia levou a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) a notificar os birôs SPC, Serasa, Quod e Boa Vista SCPC. Caso você não queira que seus dados constem no Cadastro Positivo, a seguir indicamos o passo-a-passo com todas as formas (online, por correios ou presencialmente) pelas quais você pode solicitar sua exclusão do Cadastro Positivo nos quatro principais birôs do Brasil.

Pagamento do Auxílio Emergencial para quem ainda não recebeu a 1ª parcela termina nesta semana.

Primeiro lote do PIS é liberado pela Caixa, com valores até R$ 1.039

Nubank dá dicas essenciais para conquistar uma das dezenas de vagas de emprego abertas

Vale lembrar que, ao solicitar o cancelamento do Cadastro Positivo em um dos birôs, o seu Cadastro Positivo será excluído em todos. Portanto, basta apenas escolher a opção mais prática para vocês e seguir corretamente os passos indicados.

Como solicitar exclusão do Cadastro Positivo pela internet

Serasa

  1. Primeiramente, entre no link da página de cancelamento do Cadastro Positivo;
  2. Em seguida, clique na opção “sim, quero cancelar meu cadastro”;
  3. Por fim, há duas opções: cancelar via cadastro no site ou por e-mail. Pelo cadastro no site, basta seguir as indicações. Já por e-mail, é necessário abrir os termos de uso. O link para cancelamento consta no item 9. Ele direciona a uma página com formulário e endereço de e-mail.

SPC

  1. Primeiramente, acesse a página no Cadastro Positivo neste link;
  2. Em seguida, clique em “entre no sistema”;
  3. Por fim, a página solicitará cadastro no site, não havendo opção online sem aceitar os termos de uso.

Boa Vista SCPC

  1. Primeiramente, acesse a página do Cadastro Positivo;
  2. Em seguida, entre em “cadastre-se” e faça o seu cancelamento. A política de privacidade da Boa Vista SCPC não oferece opção de cancelamento via e-mail.

Quod

  1. Primeiramente, acesse a aba de saída do Cadastro Positivo do site da Quod;
  2. Em seguida, você terá duas opções: solicitar o cancelamento pela internet (opção 1, de registro) ou pelo correio (em letras pequenas, na parte inferior da página);
  3. Na opção 1, para fazer o cadastro, é necessário usar o celular para enviar uma selfie.

Como solicitar cancelamento por outros meios

Serasa

Para solicitar saída do Cadastro Positivo nas agências, você deve levar documento oficial com foto e os números do seu CPF e do seu RG. As agências disponíveis podem ser encontradas nesse link.

Para solicitar cancelamento do Cadastro Positivo pelos correios, você deve preencher e assinar o termo de cancelamento (disponível no site da Serasa). Em seguida, deve enviá-lo com firma reconhecida, com cópias autenticadas do CPF e do RG ou de algum outro documento oficial que contenha foto e os números de ambos. O destinatário é: Serasa Experian – Cadastro Positivo, Avenida Doutor Heitor José Reali, 360 – Distrito Industrial Miguel Addelnur. CEP 13571-385, São Carlos (SP).

Por telefone, o número da central de atendimento do Cadastro Positivo é 0800 776 6606.

SPC

Por telefone, o serviço de atendimento ao cliente funciona de segunda a sexta-feira, exceto em feriados, das 9h às 18h, pelo número 0800 887 9105.

Boa Vista SCPC

Pelas agências, você deve comparecer com CPF e RG (ambos obrigatórios), ou apenas com CNH e pedir o cancelamento após preencher o termo fornecido no local. As agências estão disponíveis nesse site.

Além disso, também é possível solicitar cancelamento pelo telefone (11) 3003 0101, respondendo todo um processo de confirmação de identidade.

Quod

Pelos correios, envie uma cópia autenticada em cartório (frente e verso) de documento de identificação com foto e CPF. Além disso, você também deve assinar com firma reconhecida em cartório o termo de cancelamento disponível nessa página. O destinatário é: A/C Back Office Quod Alameda Araguaia, número 2104, 8º andar. CEP 06455-000, Barueri (SP).

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: Chinnapong, via Shutterstock.

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar