Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Pix parcelado no Santander: entenda como funciona

Serviço funciona todos os dias, até as 23h.

0

Quem é cliente do Banco Santander agora pode contar com mais uma função para facilitar o dia a dia. Trata-se do Pix Parcelado, que permite que os clientes dividam valores pagos com o PIX, sistema de pagamentos instantâneo do Banco Central do Brasil.

A funcionalidade ocorre por meio de um crédito concedido pelo banco. Então, para saber mais e ver como usar este novo serviço, confira a seguir.

É provável que você também goste:

Santander e Universidade de Cambridge estão dando 1000 bolsas de estudo

Itaú BBA recomenda venda do Santander (SANB11)

Pix parcelado no Santander: entenda como funciona

Dessa forma, o processo pode ser realizado pelos clientes Santander apenas acessando o app do banco. O serviço funciona todos os dias, até às 23h.

Vale destacar que o parcelamento exclusivo para correntistas do Santander pode ser realizado em até 24 vezes e as parcelas podem ser feitas a partir de R$ 5.

De acordo com o banco, a operação também conta com a cobrança de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). Isso por se tratar de uma operação de crédito. Além disso, para realizar a contratação do serviço, é preciso que o valor do parcelamento seja de no mínimo R$ 100.

Hoje, a função está disponível apenas para correntistas pessoa física e o Santander faz uma análise de crédito antes de liberar a função.

Por fim, a possibilidade de parcelar o PIX no Santander pode ser vantajosa tanto para quem envia, quanto para quem recebe. Até porque quem envia o valor pode pagar aos poucos. Contudo, vale destacar que quem recebe tem direito ao valor integral de forma instantânea.

Para fazer o parcelamento, acesse o app do Santander (Android e iOS). Em seguida, insira a chave PIX do destinatário, que pode ser CPF, CNPJ, lista de favorecido, e clique em “Divida seu Pix”.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar