Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Programa Renda e Oportunidade irá gerar vagas para mulheres e jovens

0

Na última quarta-feira (4), o governo anunciou um novo pacote de medidas do Programa Renda e Oportunidade, com o objetivo de inserir e manter mulheres e jovens no mercado de trabalho. Entre as medidas apresentadas, está a criação do Programa Emprega Mais Mulheres e Jovens.

O Ministro do Trabalho, José Carlos Oliveira, durante evento no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou que o intuito do programa é ampliar a quantidade de mulheres presentes no mercado de trabalho.

É provável que você também goste:

Entrega dos cartões do Auxílio Brasil deve ocorrer até o fim de dezembro

Descubra como desbloquear o Auxílio Brasil através do celular

Quando vai sair o empréstimo do Auxílio Brasil?

Jovem Aprendiz

Também foi assinado por Bolsonaro um decreto que aumenta de dois para três anos o prazo máximo de aprendizagem do jovem.

O objetivo é a inclusão de 100 mil jovens no mercado de trabalho, focando os mais vulneráveis, como aqueles que são beneficiários do Auxílio Brasil e os que estão em situação de acolhimento institucional. De acordo com o ministro José Carlos Oliveira, a avaliação é que há possibilidade de, até o final de 2022, dobrar esta meta.

Desemprego

De acordo com a última pesquisa divulgada no dia 29 de abril, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), embora o desemprego tenha tido uma leve queda e voltado ao patamar pré-pandemia, ainda continua em alta, atingindo 11,1% da população. 

Porém, entre as mulheres esta taxa é maior e chega a 13,4%, enquanto entre os homens, 9,2% encontram-se desempregados. Já entre os jovens entre 18 e 24 anos, a taxa de desocupação atinge 20%.

Honorários periciais

No mesmo evento, foi sancionado pelo presidente o projeto de lei que regulamenta o pagamento de honorários periciais para servidores do Instituto Nacional do Seguro Social  (INSS).

Os médicos peritos que realizarem análise de requerimento inicial e de revisão de benefícios com o prazo estipulado por lei para a conclusão já expirado, também irão receber por tarefas extraordinárias. A previsão é que o atendimento extraordinário contemple 800 mil agendamentos de perícia médica.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o  Facebook, Twitter, InstagramTwitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: fizkes / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar