Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Plataforma de crédito lança empréstimo pessoal parcelado para estudantes

Saiba mais sobre a modalidade de crédito parcelado da Provi.

0

Atenção, estudantes: uma plataforma de crédito acaba de lançar um empréstimo pessoal parcelado para a categoria. Trata-se da empresa de financiamento estudantil Provi, que criou uma linha de crédito que funciona como uma espécie de ‘mesada’ para estudantes universitários com mais de 18 anos e que estejam cursando o último ano de graduação.

Assim, os estudantes podem receber R$ 400 por mês no período de um ano diretamente em suas contas bancárias. Porém, quando terminar esse período, eles devem devolver o valor do empréstimo, que tem taxas de juros de 3% ao mês. É mais ou menos como funciona o FIES, mas em bem menos tempo, podendo pagar em 24 parcelas.

É provável que você também goste:

Conheça o empréstimo pela conta de luz, disponível até mesmo para negativados

Fiz um Pix e não caiu na conta destino. O que fazer?

C6 Bank lança programa de mentoria em tecnologia para mulheres

Saiba mais sobre o empréstimo pessoal parcelado para estudantes

Também é importante dizer que aqueles que pagarem em menos parcelas pagarão menos juros até o fim do contrato. Essa é uma das vantagens oferecidas pelo empréstimo estudantil da Provi. Em nota, a empresa diz que, com a linha de crédito Impulso, estudantes podem ter suporte na fase final de sua graduação:

“É a solução mais abrangente existente hoje no Brasil nesse sentido, sem restrição de modalidade (presencial ou EAD), tanto para quem está em universidade pública quanto particular”, disse a empresa em nota.

Veja como contratar o crédito estudantil da Provi

Por fim, diferentemente de outras linhas de financiamento, que devem ser usadas para fins específicos, como pagar mensalidades, o estudante poderá usar o dinheiro como quiser. Ou seja, funciona exatamente como um crédito pessoal, recebido aos poucos, em diversas parcelas. Além disso, a taxa de 3% ao ano está em linha com o que é cobrado no mercado para empréstimos desse tipo, sem garantia.

Para se inscrever, basta acessar o site da Provi e fornecer nome, CPF, telefone, endereço, faculdade, curso e ano de formação. A empresa também pede o envio de documento com foto, comprovante de matrícula e histórico escolar. Boa sorte!

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: ITTIGallery / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...