Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Santander faz acordo com BTG em central registradora

0

Nesta segunda-feira (24), o BTG Pactual e o Santander divulgaram que realizaram um acordo para investimento minoritário na Central de Serviços de Registro e Depósito aos Mercados Financeiro e de Capitais (CSD BR). Os bancos não informaram o valor da negociação. 

A CSD BR é uma central registradora responsável em operar derivativos, valores mobiliários, ativos financeiros e apólices de seguro.  A empresa tem a autorização do Banco Central do Brasil, da Superintendência de Seguros Privados e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para atuar legalmente. 

A conclusão da operação ainda está em fase de análise pelas instituições regulatórias, como o Banco Central do Brasil, por exemplo. 

É provável que você também goste:

Santander parcelará em até 18x rotativo com juros de até 9,99% ao mês

BTG estima alta do Banco Inter de 73%

Santander é condenado a pagar R$ 15 mil a cliente negro obrigado a ficar de cueca para entrar em agência

Sobre o acordo do Santander com o BTG

Segundo os comunicados, o acordo formaliza entre ambas as partes os “contratos vinculantes para a aquisição de uma participação societária minoritária na CSD Central de Serviços de Registro e Depósito aos Mercados Financeiro e de Capitais S.A”.

Vale destacar que quem fez parte da contratação do Santander foi a sua subsidiária integral, o Santander Corretora e Seguros. 

O anúncio divulgando o contrato do BTG foi assinado pelo diretor de Relações com Investidores José Miguel Vilela Júnior. Já o responsável por assinar o comunicado do banco Santander foi Angel Santodomingo Martell, também diretor de Relações com Investidores.

Com essa operação, os dois bancos pretendem ampliar e investir seus serviços no mercado especializado em ativos financeiros e apólices de seguro. 

De acordo com o site UOL, as ações do Banco BTG na Bolsa de Valores Brasileira (B3) têm tido alta nos últimos 11 meses, sendo que seus ativos tiveram uma valorização de 7,24% na última quinta-feira (20). 

Dessa forma, é possível observar que a instituição busca crescer cada vez mais no ano de 2022 por meio desta associação.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Santander (divulgação).

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar