Os beneficiários do auxílio emergencial que recebem R$ 600 ou R$ 1200 podem ter que esperar bastante tempo para sacar o benefício. Em alguns casos, por exemplo, as pessoas terão que esperar quase três meses.

É provável que você também goste:

Dica essencial para aprender a economizar e gastar com contas digitais.

Santander realiza Super Venda de Imóveis com até 70% de desconto em todo o Brasil.

Bancos já aceitam Saque-Aniversário do FGTS como garantia de empréstimo.

Presidente do Santander diz que funcionário pode abdicar voluntariamente de salário ou benefícios para trabalho Home office.

Saque da terceira parcela do auxílio emergencial pode demorar três meses

Embora a Caixa Econômica Federal tenha começado a depositar a terceira parcela ontem (27), o saque fica disponível de acordo com outro calendário. Os beneficiários nascidos em janeiro, portanto, vão poder fazer o saque já no mês que vem. No entanto, quem faz aniversário em novembro e dezembro, o saque estará disponível a partir de 19 de setembro, ou seja, daqui a quase 3 meses.

O calendário de pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial já foi publicado pelo governo, mas só os beneficiários do Bolsa Família haviam recebido. O pagamento do auxílio para os inscritos no Bolsa Família vai até terça-feira (30).

Calendário de pagamentos

O governo divulgou dois calendários, ambos levando em conta o mês de nascimento do trabalhador.

O primeiro calendário, portanto, começou, no sábado (27), e o dinheiro será depositado em uma poupança digital da Caixa. Entretanto, os valores só podem ser usados para pagamento de contas e boletos e também para compras via cartão virtual.

Por fim, o segundo calendário, que começa no dia 18 de julho, é para o saque do auxílio em dinheiro nas agências da Caixa ou transferência dos recursos para outros bancos. Confira:

Depósito da terceira parcela do auxílio emergencial, disponível na poupança digital:

Fonte: Ministério da Cidadania e Caixa Econômica Federal.
É provável que você também goste:

Enfim, gostou da matéria sobre o saque da terceira parcela do auxílio?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Brenda Rocha/Shutterstock.