Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Calendário da segunda parcela do Auxílio Emergencial deve sair só na semana que vem

0

Após o ministro da Cidadania – Onix Lorenzoni afirmar que a segunda parcela do Auxílio Emergencial de R$ 600 começaria a ser paga nesta semana, ele afirmou hoje que o calendário do pagamento será divulgado somente na semana que vem. O ministro não deu maiores detalhes sobre datas.

É provável que você também goste:

Auxílio emergencial: você já pode ter recebido no seu banco e nem sabe

Calendário do auxílio emergencial para beneficiários do Bolsa Família não sofre alterações

Caixa mudou as regras do saque do FGTS em demissão por força maior

Calendário da segunda parcela do Auxílio Emergencial deve sair só na semana que vem

Apesar do governo planejar o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial, nem todos elegíveis receberam sequer a primeira. Até hoje, ainda há relatos de problemas de acesso ao aplicativo Caixa Tem, aceitação de CPFs e grandes filas em agências da Caixa Econômica Federal, que é responsável pela operacionalização do sistema.

Ao todo, o auxílio emergencial está previsto para ser pago em três parcelas. De acordo com o governo, mesmo quem não recebeu a primeira parcela e se enquadra nos pré-requisitos do auxílio emergencial, poderá receber as três parcelas em meses subsequentes. Por exemplo, maio junho e julho, e assim por diante.

Segundo o ministro, aproximadamente 96,9 milhões de pessoas acessaram o aplicativo do auxílio. Mais da metade delas foram consideradas elegíveis 50,5 milhões. Onyx Lorenzoni disse que quase 32 milhões já foram considerados como inaptas ao benefício. Ele também afirmou que parte desses inelegíveis tentou acesso ao auxílio de “boa fé”, mas houve quem tenha tentado burlar a legislação.

O ministro também acrescentou que o ministério está buscando um acordo com os Correios para que pessoas que não tenham ajuda para se cadastrarem pelo aplicativo possam fazê-lo nas agências.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Renato P Castilho via shutterstock

Comentários
Carregando...