Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Shakira pagará multa de R$ 41 milhões para não ser presa na Espanha

Shakira terá que pagar multa milionária para não ir presa por sonegação fiscal na Espanha. Clique e saiba mais detalhes do caso!

A cantora colombiana Shakira terá que pagar uma multa de aproximadamente R$ 41 milhões, para não ser presa pela acusação de sonegação fiscal. A artista aceitou as acusações, apesar de sempre se considerar inocente, e pagará 50% do valor total que deve.

Assim, a multa, que era de 15 milhões de euros, ficará em torno de 7,3 milhões. Além disso, para não enfrentar a pena de 3 anos de prisão, pagará mais 438 mil euros. As informações são da agência de notícias Reuters e do G1.

Saiba mais sobre a multa que Shakira pagará para não ir presa

Cantora colombiana Shakira andando em pista de F1, acompanha de um homem e uma mulher.
Imagem: motorsports Photographer / Shutterstock.com

Shakira enfrenta acusações por não pagar os impostos ao governo da Espanha, durante os anos de 2012 e 2014. De acordo com ela, ela vivia como nômade durante o período e, por isso, não pagaria e não devia nenhum tributo ao país.

Veja também: Confira quais estados têm o maior número de empresas ativas no Brasil

No entanto, o governo espanhol alega que ela viveu mais de metade de cada um dos anos no país, além de realizar a compra de uma propriedade em Barcelona, em 2012. Isso faria com que Shakira tivesse que pagar os impostos – que não pagou – gerando a multa milionária e até a possibilidade de ir presa.

Veja o que diz a cantora

Shakira declarou à revista Elle que o governo da Espanha a procurou, cobrando a multa que a levaria presa, quando ela começou a namorar o jogador de futebol Gerard Piqué. No entanto, no início da batalha judicial, deixou claro que buscaria sua inocência. Mas, agora, ela acabou aceitando o acordo.

Isso porque, mesmo com a multa alta e a taxa para não ir presa, ela decidiu que isso seria o melhor a se fazer pelos seus filhos, que, segundo ela, “não querem ver sua mãe sacrificar seu bem-estar pessoal nesta luta”.

Por fim, ela ainda declara que “as autoridades fiscais espanholas iniciaram um processo contra mim, tal como fizeram contra muitos atletas profissionais e outros indivíduos de alto nível”. Nos últimos anos, jogadores como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo também sofreram acusações de sonegação fiscal, e tiveram que pagar multas milionárias ao país.

Imagem: motorsports Photographer / Shutterstock.com