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Você se arrependeu de uma compra feita na Americanas? Veja como devolver e receber o dinheiro de volta

Saiba como funciona o processo de devolução e reembolso na Americanas e o que diz a lei sobre o direito de arrependimento.

A experiência de fazer compras em lojas pode ser emocionante, mas nem sempre atende às nossas expectativas, causando arrependimento de compra. Isso porque pode ser que o produto não sirva, que você não tenha gostado ou tenha simplesmente mudado de ideia.

Para esses momentos, é crucial entender o processo de devolução e reembolso, especialmente nas grandes lojas como a Americanas. Por isso, neste artigo vamos explicar como devolver o produto e receber o dinheiro de volta. Acompanhe!

Veja como devolver o produto na Americanas

Se você fez uma compra nas Americanas e se arrependeu, a boa notícia é que a empresa oferece um prazo para você poder devolver o produto. Para produtos de moda, como roupas e acessórios, esse prazo é de 30 dias. Já para outros produtos, o prazo é de 07 dias. No entanto, é essencial que o produto esteja em perfeitas condições, sem sinais de uso ou violação de lacres.

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Para iniciar o processo de devolução, acesse “Minha Conta” no site da Americanas, localize o pedido e selecione a opção “trocar ou devolver”. Lá, você pode especificar o motivo da devolução e escolher como deseja receber o valor do produto de volta. Após a solicitação, fique atento ao seu e-mail, pois a empresa enviará instruções detalhadas para proceder.

Fachada de uma unidade das Lojas Americanas, representando a lei de arrependimento de compra e o processo da loja sobre a devolução e reembolso.
Imagem: stock boris / shutterstock.com

O que diz a lei sobre arrependimento de compra?

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) garante aos consumidores um prazo de 7 dias, contados a partir do recebimento do produto, para exercer o direito de arrependimento em compras online. Vale ressaltar que, para lojas físicas, a situação é diferente, pois o CDC não estipula um prazo específico para devolução, ficando a critério da empresa.

O CDC também não obriga o consumidor a fornecer um motivo para a devolução e proíbe as lojas de recusar o reembolso com base no estado da embalagem. Portanto, o produto é o foco principal, e não sua embalagem ou lacre.

Imagem: stock boris / shutterstock.com